26.1 C
João Pessoa
22.9 C
Campina Grande
23.5 C
Brasília

Veneziano Vital do Rêgo é o novo presidente do MDB; veja os integrantes da nova diretoria

Nome do senador foi consenso no partido.

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) será o novo presidente do MDB da Paraíba. A decisão foi tomada de forma participativa e consensualizada pelas principais lideranças que integram o partido no Estado, a exemplo do ex-governador Roberto Paulino, do deputado estadual Raniery Paulino, dos dez prefeitos filiados à legenda e demais membros.

O nome de Veneziano desde o primeiro momento foi o mais forte para assumir o comando da legenda, principalmente após a eleição dele como vice-presidente do senado o que o colocou entre os políticos mais influentes do Brasil.

Leia Também

Em documento enviado à Executiva Nacional, o MDB-PB lamentou, inicialmente, as circunstâncias que levaram a legenda a fazer o comunicado das mudanças, ocorridas em virtude do falecimento “do nosso grande líder e Presidente Estadual do Partido, Senador e ex-Governador José Targino Maranhão, que atravessou e construiu a história desse Estado tendo como único norte o bem do nosso povo, deixando um legado inigualável de serviços prestados”.

O documento fala que o momento é de reorganização da legenda e que, após diversos diálogos objetivando o compartilhamento democrático das decisões e dos espaços partidários, o ex-Governador Roberto Paulino assume temporariamente a presidência como substituto imediato, até o dia 08 de abril deste ano.

Diante desta realidade e em conformidade com o deliberado pela Executiva Nacional, respeitando a presença de todos e o fortalecimento da legenda, que passou a ter dois senadores na Paraíba, com o retorno do Senador Veneziano Vital do Rêgo ao partido e a assunção da titularidade do mandato pela Senadora Nilda Gondim, emedebista histórica além do reconhecimento da liderança do ex-Governador Roberto Paulino e do Deputado Estadual Raniery Paulino, atual Presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba “com vistoso trabalho” e preservando o legado do Presidente José Targino Maranhão, o MDB-PB decidiu a composição de sua Comissão Provisória, com vigência a partir de 09 de abril de 2021, de forma participativa e consensualizada, com a participação direta ou indireta de todos os líderes que compõem a legenda no Estado.

Veja como ficou a composição:

Presidente: Veneziano Vital do Rêgo

Vice-Presidente: Antônio Roberto de Sousa Paulino

Tesoureiro: José Luís de Sousa

Membro: Ozanilda Gondim Vital do Rêgo

Membro: Roberto Raniery de Aquino Paulino

Membro: Maria Alice Bezerra Cavancanti Maranhão Santana

Membro: Marcos Eron Nogueira

Membro: Benjamin Gomes Maranhão Neto

Membro: Ives Rocha Leitão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#