João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.93ºC
IBOVESPA 129210.48
Euro 5.4506
Dólar 5.0744
Peso 0.0058
Yuan 0.7023
“Verdade será restabelecida”, diz Karla Pimentel após decisão judicial
21/10/2021 / 17:52
Compartilhe:

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (21) rebatendo as acusações de fraude em processo eleitoral, abuso de poder econômico e desvio de recursos públicos. Em decisão divulgada hoje, a juíza da 3ª Zona de Santa Rita, Lilian Frassinetti Correia Cananea cassou o mandato da prefeita e do vice, Dedé Sales, por suposto envolvimento nos crimes citados.

Karla disse ter recebido a informação com “bastante surpresa e perplexidade”, mas está “com a consciência tranquila, uma vez que foi eleita de forma democrática, com amplo apoio da população, através de uma campanha limpa, onde obteve 6.794 votos”, destaca a nota.

Segundo a gestão, “a decisão proferida, em primeira instância, pela Justiça Eleitoral, que não gera quaisquer efeitos imediatos, conforme jurisprudência pátria e uníssona, fundamentou-se em supostas falhas apresentadas na prestação de contas de campanha, referente a um valor de pouco mais de R$9.000 (nove mil reais), o qual já foi apresentado no respectivo processo de prestação de contas, com a devida retificação”.

Ainda de acordo com a prefeitura, todas as providências cabíveis estão sendo tomadas “para que a verdade seja restabelecida, confiando que a Justiça Eleitoral do Estado da Paraíba, através de sua Egrégia Corte, fará uma análise minuciosa, como lhe é peculiar, e trará a segurança e normalidade política para a cidade de Conde”.

A decisão da juíza Lilian Frassinetti Correia Cananea também estabelece que a ex-prefeita e 2º lugar nas eleições municipais em 2018, Márcia Lucena, e o atual chefe de Gabinete de Karla, Aleksandro Pessoa, assumam o comando da prefeitura. Aleksandro é ex-candidato a vice na chapa de Márcia em 2018.