Na última quinta-feira (7), um vereador da cidade de Piancó, no Sertão paraibano, declarou durante uma sessão na Câmara de Vereadores que já bateu em uma mulher. A declaração foi feita por Pedro Aureliano (Cidadania), durante um bate boca com um um outro parlamentar que estava no plenário.
Após ter admitido que bateu numa mulher, Pedro Aurelino ainda ameaçou o companheiro da Câmara de agressão física. Ele convidou o parlamentar para um embate.
No vídeo, é possível ver que os vereadores trocavam agressões verbais enquanto o presidente da casa tentava colocar em votação uma matéria no plenário do legislativo.
A reação mais extrema veio após o outro parlamentar acusar Pedro Aureliano de ser analfabeto. Ele rebateu a acusação de que seria analfabeto dizendo ser uma pessoa honrada na cidade e bastante conhecida.
“Analfabeto, mas tenho honra. tenho honra e tenho caráter. Todo mundo me conhece. Você tem meu nome” disse o vereador do Cidadania.
O outro parlamentar da Câmara questionou a honra de Pedro Aureliano o acusando de já ter batido numa mulher de nome não revelado.
“Bateu numa mulher”, acusou.
Pedro Aureliano então respondeu:
“Eu bato e bato em você também se você vier. Então venha para cá”, completou.
Após a declaração, a sessão foi suspensa.