João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 25.59ºC
IBOVESPA 124388.62
Euro 5.6209
Dólar 5.2864
Peso 0.0061
Yuan 0.7304
Vereador rebate críticas sobre fechamento de Hospital de Campanha na PB
18/03/2021 / 21:20
Compartilhe:

Em seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (18), o vereador Odon Bezerra (Cidadania) rebateu críticas sobre o fechamento do Hospital de Campanha montado pelo Governo Estadual no Hospital Metropolitano de Santa Rita. O parlamentar ratificou a necessidade de união dos Governos Federal, Estadual e Municipal para garantir o combate à pandemia da Covid-19.

“Aprendi que existem três verdades: a sua, a antagonista e a real. Chamo à reflexão para entendamos que o momento é para união, como está ocorrendo entre o Governo Estadual e Municipal. Também lembro que os hospitais de campanha são provisórios até se restabelecerem as vagas na rede hospitalar regular. O Hospital de Campanha montado pelo Governo Estadual foi desmontado porque não havia mais a necessidade dele e seu custo era muito alto: R$ 400 mil por mês”, destacou o vereador.

Odon Bezerra ressaltou que a segunda onda da pandemia não foi prevista em lugar nenhum no mundo e garantiu que a rede hospitalar do estado está equipada para atender os pacientes com Covid-19 no Hospital Clementino Fraga e no Hospital de Clínicas, enfatizando que em Campina Grande foram criados 120 leitos para suprir a demanda na pandemia.

“Precisamos de união entre os Governos Federal, Estadual e Municipal para garantirmos a melhor forma de atender a população neste momento tão difícil. Nosso estado e nosso município estão irmanados e editaram decretos nos mesmos moldes para fortalecer a luta contra esse vírus. Vamos esquecer querelas políticas e formar um exército para salvar vidas em nossa cidade”, ensejou.