João Pessoa 33.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.03ºC
IBOVESPA 125218.71
Euro 5.5364
Dólar 5.2001
Peso 0.006
Yuan 0.718
Vereador sugere divulgação da vacinação contra Covid-19 através de carro de som
18/03/2021 / 15:48
Compartilhe:

O vereador Coronel Sobreira (MDB) sugeriu a divulgação das datas e locais de vacinação contra Covid-19 através de carros de som nos bairros da cidade. Esse foi um dos temas do pronunciamento do parlamentar, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), desta quinta-feira (18). O Coronel ainda destacou dois Projetos de sua autoria que tramitam na Casa e cobrou a criação de uma Comissão para acompanhar a aquisição de novas doses dos imunizantes.

“As redes sociais são muito utilizadas pelos jovens, mas nós com mais de 50 anos estamos aprendendo no impulso a usar. Os mais velhos então, não utilizam essas redes. Meus pais de mais de 70 anos não usam. Nesses dias ouvi do secretário municipal de saúde que existem muitos idosos sem vacinação. Então precisamos divulgar de forma mais efetiva a vacinação contra a Covid-19 em nossa cidade”, explicou o vereador. Ele sugeriu que sejam utilizado carros de som pelos bairros da cidade divulgando os locais e horários da vacinação na Capital.

Projetos destacados

O vereador também fez questão de destacar dois projetos de sua autoria que foram apresentados nesta manhã. O projeto de Lei (PL) 217/2021 dispõe sobre autorização para o Poder Público implementar banheiros públicos no mobiliário urbano da cidade em parceria com a iniciativa privada. “Esse projeto vai modernizar e impactar positivamente nossa cidade, além de equipara-la a grandes capitais de nosso país”, defendeu. Já o Projeto de Resolução (PR) 4/2021 cria na estrutura da CMJP a assessoria militar, pelotão especial de segurança, assessoria militar e técnica de combate a incêndio. “Devido a seu porte, nossa Casa precisa ter essa assessoria para atender a necessidades e urgências que possam ocorrer na Câmara”, justificou.

O parlamentar ainda lembrou que sugeriu a criação de uma comissão para seguir o processo de aquisição das vacinas na Capital paraibana e cobrou que ela seja efetiva junto aos vereadores com a anuência da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).