João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.9ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
VÍDEO | ‘Som alto, gritaria e palavrões’, moradores reclamam de barulho em arena de beach tennis em João Pessoa
09/04/2023 / 12:22
Compartilhe:

Espaço de lazer e diversão para muitos pessoenses, o Play Beach Club localizado no Jardim Oceania, em João Pessoa, tem causado transtorno e revolta na vizinhança.

Além de inúmeras queixas a respeito do barulho, os moradores se uniram numa ação, na qual alegam que a realização de torneios e jogos com aglomeração de pessoas e torcida “está gerando gritaria, algazarra e palavrões”.

Procurada pelos moradores, a reportagem do F5 Online teve acesso aos autos do inquérito civil instaurado pelo Ministério Publico da Paraíba (MPPB). No documento, os moradores alegam que os jogos não deveriam ser realizados no local.

No inquérito, o MPPB diz que vistorias da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) foram requisitadas pelo órgão nos dias 04 de maio e 26 de novembro de 2022 e que não foi, portanto, constatado barulho nesse período.

Nas redes sociais, moradores aparecem em vários posts reclamando do excesso de barulho recorrente na arena, principalmente em dias de torneio.

“Mesmo com janelas fechadas o barulho é perturbador e os torneios acontecem quase todos os finais de semana. A SEMAN atende as denúncias dos moradores a respeito do barulho, mas quando a viatura vai embora os competidores voltam a aumentar o volume do som”, disse Dema Macedo, presidente do Conselho de Segurança do Bessa, em uma postagem no Instagram.

Ainda segundo Dema, o Conselho de Segurança do bairro pretende dialogar com as partes para buscar entendimento.

“É saudável praticar esportes, mas atividades em locais sem isolamento acústico, causando ruídos, não é saudável para ninguém”, disse.

As reclamações também chegaram ao Coletivo de Defesa do Meio Ambiente da Paraíba- CDMA-PB, como mostra a postagem feita no Instagram do coletivo no dia 18 de março deste ano.

“Denúncia chegando o dia todo! Dia e noite o @playbeachclub, situado em zona residencial no Jardim Oceania, está enlouquecendo a vizinhança com música em alto volume, DJ, somados à algazarra das torcidas”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CDMA-PB (@cdmapb)

*Até o fechamento desta reportagem não havíamos conseguido conversar coa a direção Play Beach Club