A Prefeitura de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, editou um novo decreto promovendo alterações no decreto atualmente em vigor para desobrigar uso de máscaras em locais abertos. Com a medida, a obrigação de usar máscaras de proteção contra Covid-19 é válida apenas para ambientes fechados da cidade. As normas têm vigência até o dia 7 de abril.
Apesar da flexibilização, pessoas com sintomas gripais e de Covid-19 deverão utilizar o equipamento pessoal em espaços abertos ou fechados.
Ainda segundo o documento, os órgãos públicos, estabelecimentos privados e condutores e operadores de veículos ficam obrigados a exigir o uso de máscara pelos seus servidores, empregados, colaboradores, usuários e passageiros.
De acordo com a gestão do prefeito Vitor Hugo Casteliano (União Brasil), a flexibilização só foi possível diante do atual cenário epidemiológico vivenciado no município.
O procurador-geral do Município, Diego Carvalho disse que 99% da população já foi imunizada com a primeira dose e 89% com a segunda. Além disso, mais de 80% dos adolescentes estão vacinados com as duas doses e 71% da crianças entre 5 e 11 anos com a D1.