João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 24.35ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.5522
Dólar 5.1707
Peso 0.0058
Yuan 0.7139
A vacina da covid é responsável por infartos em jovens?
12/05/2024 / 14:58
Compartilhe:

Foto: Reprodução

O Brasil começou a vacinar contra a covid ainda durante a pandemia, em janeiro de 2021. Desde então, muitas informações circulam nas redes sociais e um movimento anti-vacina tentou se erguer no Brasil.

De acordo com o boletim da secretaria de saúde da Paraíba, mais de 10 e 600 pessoas morreram de covid no Estado e a vacina salvou outras pessoas de se tornarem novas vítimas da doença. 

Mesmo assim, depois de mais de mais de três anos vacinando contra o coronavírus, ainda circulam informações e questionamentos sobre a imunização no mundo inteiro. 

“Quais efeitos adversos da vacina? Porque que jovens estariam morrendo de infarto? Vacina provoca infartos?”

Para tirar todas as dúvidas, o F5 Entrevista, conversou com Fernando Chagas, médico infectologista. Ele contou que as fake News e até mesmo discursões políticas atrapalham a chegada da informação verdadeira à população. 

Desde 2000 vem tendo aumento nos casos de mortes por doenças cardíacas, inclusive em pessoas jovens e isso é associado a várias coisas: estresse, alimentação, medicamento, abuso de medicamento, tudo. Então, não tem reflexo direto, não houve uma explosão de infartos de 2021 para cá, na verdade, a ascendência já vinha acontecendo.”, afirmou o médico.

O médico ainda ressaltou: “Minhas filhas se vacinaram, minha esposa se vacinou, minha mãe se vacinou, eu me vacinei, todos nós nos vacinamos, porque a gente acredita, na verdade não é questão de crença, é ciência.”

A gente tem certeza que não tem absolutamente nada a ver questão de morte cardíaca com vacina

Assista a entrevista completa: