João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 33.03ºC
IBOVESPA 139209.76
Euro 6.39386
Dólar 5.4284
Peso 0.00440927
Yuan 0.75766627
Ação voluntária de limpeza em praias de João Pessoa acontece neste sábado (30)
28/09/2023 / 10:37
Compartilhe:

O Museu Casa de Cultura Hermano José (MCCHJ), equipamento cultural da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promoverá neste sábado (30.09) a ação ambiental denominada “Do Museu ao mar: uma ação de coleta na praia”. O objetivo é conscientizar toda a comunidade sobre os problemas de poluição e a importância de conservação das praias.

A ação terá início às 9h, quando os participantes sairão do Museu – ponto de partida – em direção às praias do Bessa e de Manaíra, removendo detritos e resíduos prejudiciais à vida marinha e à beleza desses ambientes naturais.

A participação é aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral. Para confirmar a participação, o voluntário deve preencher um formulário disponibilizado pela organização do evento até às 12h da sexta-feira (29).

Além do recolhimento de lixo, a atividade também inclui diálogos com os estabelecimentos e empreendedores locais, a fim de incentivá-los a adotar práticas mais sustentáveis e engajar na causa ambiental.

O projeto de extensão Mares sem Plástico, também da UFPB, é apoiador da iniciativa.