João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 35.31ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.4702
Dólar 5.1151
Peso 0.0059
Yuan 0.706
As 6 atividades imperdíveis durante o verão em Bananeiras
23/12/2022 / 11:30
Compartilhe:

O verão começou na última quarta-feira e as temperaturas já têm alcançado recordes na capital da Paraíba, com máximas chegando a 32º durante o mês de dezembro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Quem busca temperaturas mais amenas sem abrir mão de dias ensolarados para atividades ao ar livre encontra na cidade e região de Bananeiras, localizada a 127 km de João Pessoa e a 71 km de Campina Grande, o local ideal para inúmeras atividades de lazer, com opções para todas as idades, com destaque para os esportes de aventura.

  1. Conhecer a formação rochosa Lajedo Preto é obrigatório. A aventura começa em Bananeiras, de onde segue-se por trilhas em carro de passeio ou em 4×4 e ainda em quadriciclos. A vista é espetacular e o pôr do sol é de tirar o fôlego. São 5 Km entre a cidade e o Ecoparque – sendo 4k na rodovia e 1k em estrada de chão. Em cima dessa rocha, de 47 mil m2, tem o Café Bistrô Lajedo Preto, inaugurado em setembro deste ano, e que está se tornando um dos pontos mais visitados do Município. O Café funciona de quinta a domingo. Na quinta, das 11h às 19h, e de sexta a domingo, das 9h às 19h
    contemplar a natureza enquanto a aprecia os pratos disponíveis no menu. O Café funciona de quinta a domingo. Na quinta, das 11h às 19h, e de sexta a domingo, das 9h às 19h.
  2. Não deixe faltar na sua lista um revigorante banho de cachoeira. Entre as mais procuradas está a Cachoeira de Ouricuri, em Pilões. Para saber mais acesse os perfis do município e da Associação de turismo local.
  3. A Cachoeira do Roncador, localizada na região de Caruatá, pode ser acessada de carro e quadriciclo, complementando com uma caminhada. O local oferece estrutura de restaurante, com destaque para o prato típico mocofava.
  4. Para quem gosta de adrenalina, um rapel na Pedra do Espinho ou Pedra do Cruzeiro é uma ótima opção. A aventura começa na subida íngreme até o topo. Depois, a descida de rapel de 12 metros pode ser contratada em empresas especializadas. Lá de cima, 150 metros, é possível ver as cidades de Cuité e Alagoinha.
  5. Quer um rapel mais radical. Temos!! Na Cachoeira Boa Vista, localizada no Sítio São Cristóvão, o rapel de 22 metros é feito na cachoeira e também pode ser contratado em empresas especializadas em Bananeiras.
  6. Balancéu Alteza, considerado um dos maiores balanços do Brasil, deve fazer parte do roteiro de aventuras em Bananeiras. A experiência, única, pode ser agendada em empresa especializada na cidade e oferece equipamentos de segurança e instruções, e rende emoções, adrenalina e fotos incríveis com a Serra da Borborema ao fundo.