João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 27ºC
IBOVESPA 128150.71
Euro 5.5439
Dólar 5.1031
Peso 0.0058
Yuan 0.7064
Associação Paraibana de Imprensa lamenta morte de Wellington Farias
17/10/2023 / 06:36
Compartilhe:

A Associação Paraibana de Imprensa (API) lamentou “profundo pesar” pelo falecimento do jornalista Wellington Alexandre de Farias, aos 67 anos, ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (16), no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, em decorrência de um câncer.

“Wellington Farias foi um dos mais respeitados e combativos profissionais da imprensa paraibana, com uma carreira de mais de 40 anos dedicada ao jornalismo. Ele trabalhou nos jornais O Norte e Correio da Paraíba, onde se destacou pela sua capacidade de apuração, análise e crítica dos fatos políticos e sociais do estado. Ele também fez parte do maior programa de audiência do rádio paraibano, o Correio Debate, transmitido pela 98 FM. Neste programa, ele recebeu o apelido que foi abraçado pelo público, o “Língua de Tesoura”, por suas críticas contundentes e bem-humoradas sobre a política da Paraíba.

Wellington Farias era casado com a jornalista Eloíse Elane e pai de três filhos, avô de uma neta. Seu maior orgulho era ser natural de Serraria, cidade do Brejo paraibano, em que ele fazia questão de dizer ao vivo no rádio ou em qualquer roda de conversa que Serraria era o centro do universo. Ele também amava música, tocava violão com excelência e saxofone.

A API se solidariza com a família, aos amigos e aos colegas de profissão de Wellington Farias, e reconhece a importância e o legado que ele deixou para o jornalismo paraibano. Ele deixará saudades e um exemplo de profissionalismo, ética e compromisso com a verdade.”