João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 23.7ºC
IBOVESPA 128027.59
Euro 5.5279
Dólar 5.1361
Peso 0.0058
Yuan 0.7118
Azul suspende voos para cidades da Flórida saindo de dois aeroportos brasileiros; saiba quais
18/02/2024 / 10:10
Compartilhe:

A Azul anunciou a suspensão temporária de suas operações nas rotas que ligam os aeroportos de Belo Horizonte e Recife às cidades de Fort Lauderdale e Orlando, localizadas na Flórida, Estados Unidos. Essa pausa nas atividades está prevista para durar de 1º de março até o final de maio.

Para minimizar o impacto aos passageiros que já adquiriram passagens partindo dessas duas origens, a empresa oferecerá reacomodação em voos que decolam de Campinas, Belém ou Manaus, cidades onde a Azul mantém suas operações regulares para os aeroportos americanos.

Os voos partindo de Belo Horizonte e Recife com destino aos EUA têm previsão de retomada a partir de junho. Por isso, a venda de passagens aéreas para esses itinerários continua sendo realizada normalmente pela companhia.

A Azul utiliza aeronaves Airbus A330 em suas rotas internacionais de longo alcance, caso dos EUA e Europa. Esse avião comercial de fuselagem larga (widebody) comporta até 298 passageiros.

Embora a Azul não tenha especificado os motivos para a suspensão, é possível que a medida esteja associada aos atrasos globais na entrega de novas aeronaves. Fabricantes como a Airbus e a Boeing ainda lidam com os efeitos da pandemia, que causou escassez de componentes para a produção de aeronaves.