29.1 C
João Pessoa
24.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Botafogo-PB vence o Santa Cruz no Arruda e deixa a lanterna para o Sport

Na noite de sábado (10), Santa Cruz e Botafogo-PB encerraram suas participações na Copa do Nordeste de 2021 se enfrentando no estádio Arruda, em Recife. Eliminados antecipadamente, o jogo foi fraco, mas a vitória por 1 a 0 serviu para uma despedida honrosa do Belo, que deixou a lanterna da chave com o Sport.

Já sem valer nada em termos de classificação, ao menos aos 8 minutos de jogo aconteceu um momento emocionante na partida. O zagueiro Danny Morais deixou o gramado e, aos 35 anos, se aposentou do futebol. Ele foi substituído e passou a faixa de capitão para William Alves, que entrou em seu lugar.

Leia Também

O primeiro tempo fez jus as colocações dos times na tabela de classificação. Pouca criatividade, pouca intensidade dos dois lados, e só em chute de bola parada houve alguma chance, e já aos 44 minutos. Marcos Aurélio, camisa 10 do Belo, cobrou firme e obrigou Jordan a se esticar para mandar pela linha de fundo.

Segundo tempo

Depois do intervalo, parecia que o panorama iria mudar, uma vez que já no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Bruno Meneses desviou e quase marcou para a equipe pessoense.

Mas era apenas impressão. O jogo era muito faltoso, o Botafogo-PB recebia vários cartões, e nem a mudança da saída de Marcos Aurélio para a entrada de Kaio Wilker, ainda nos vestiários, deu mobilidade suficiente para o time melhorar seu desempenho ofensivo.

Pensando no jogo de terça-feira, pela Copa do Brasil, contra o Cianorte, João Brigatti mexia no Santa tirando alguns jogadores considerados titulares, como Madson, para poupar os atletas fisicamente, como fez com Chiquinho, que começou no banco de reservas e entrou apenas no intervalo.

Aos 23 minutos, o Botafogo-PB puxou contra-ataque com muita velocidade e Clayton encontrou Roniel, que chutou mal, no meio do gol, e o goleiro tricolor deu uma manchete para evitar o perigo.

Como só os paraibanos se arriscavam, mesmo que timidamente, o gol saiu. Aos 33 minutos, Roniel cobrou escanteio da direita, a defesa afastou e a bola sobrou para Lucas Gabriel, que encheu o pé esquerdo, batendo cruzado, e marcando para o Botafogo-PB.

O Belo ainda buscava os contra-ataques e por pouco não mata o jogo aos 44. Welton Felipe recebeu em velocidade, driblou a marcação, mas escorregou no gramado molhado, o que o fez demorar a finalizar. Ainda assim, bateu de esquerda, mas Jordan fez ótima defesa e evitou a ampliação do marcador.

A vitória por 1 a 0 deixa o Botafogo-PB na sétima colocação do Grupo B, com 8 pontos, colocando o Sport na lanterna ao fim da fase de grupos. O Santa, com 3 pontos, é o último lugar do Grupo A. Agora o Belo vira a chave para o Campeonato Paraibano, no qual irá estrear na quinta-feira (15), diante do Sousa, fora de casa.

Ficha técnica

Santa Cruz 0 x 1 Botafogo-PB

Copa do Nordeste 2021
Fase de grupos – 8ª rodada
Estádio: Arruda (Recife)

Arbitragem: Thayslane de Melo Costa; Thiago Emanuel Reis de Albuquerque e Renner Lisboa dos Santos, todos de Sergipe.

Gols: Lucas Gabriel (B)
Cartões amarelos: Marcos Vinícius, Eduardo (S); Rodrigo Ramos, Sávio, Willian Machado, Kaio Wilker (B)

Santa Cruz: Jordan, Ítalo Melo, Célio Santos, Danny Morais (William Alves), Eduardo; Derley, Elicarlos (Karl), Péricles (Chiquinho), Vinícius Balotelli; Madson (Marcos Vinícius) e Léo Gaúcho (Marcel). Técnico: João Brigatti.

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Lucas Gabriel; Bruno Menezes (Zulu), Pablo (Lagoa), Clayton (Ramon Tanque), Marcos Aurélio (Kaio Wilker); Welton Felipe e Sávio (Roniel). Técnico: Gerson Gusmão.

De Voz da Torcida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#