João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 23.29ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5664
Dólar 5.1442
Peso 0.0058
Yuan 0.71
Bruno Roberto apresenta duas propostas em debate e é criticado por concorrentes: “Sem pé nem cabeça”
14/09/2022 / 20:38
Compartilhe:

O candidato Bruno Roberto (PL) foi criticado por candidatos ao Senado Federal por defender a extinção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e a contribuição patronal na folha de pagamento.

Essas duas propostas do liberal foram apresentadas por ele durante debate na rádio Arapuan, e que será levada ao Senado caso seja eleito.

O concorrente André Ribeiro (PDT) disse que as propostas não fazem sentido. “O candidato fala em responsabilidade e apresenta propostas que não tem nem pé nem cabeça. O IPI serve para fazer a regulação da demanda internacional e interna, e ele fala em zerar totalmente em vez de fazer de forma pontual”, criticou.

Em seguida ele argumentou sobre a ideia de Bruno de acabar com a contribuição patronal sobre a folha. “Eu pergunto como é que vai fazer pra pagar aposentadoria de você que está aí quando se aposentar não vai ter dinheiro pra pagar … Fazer esse discurso simplório, não existe”, pontuou.

O pastor Sérgio Queiroz também o criticou e prometer entregá-lo aos auxiliares do Governo Federal. “Você vem aqui tratar de reforma tributária dizer que vai extinguir o IPI sem dar nenhuma nova receita. Eu vou dizer a Paulo Guedes que você está querendo acabar com a contribuição que ajuda a pagar a folha de salário”, refutou.

Bruno reagiu e disse que os candidatos estão na contramão da redução da carga tributária para aliviar o ‘fardo’ dos empresários.