João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.38ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Claudia Leitte altera letra de música para não saudar Yemanjá: ‘só louvo meu rei Yeshua’
14/02/2024 / 09:51 / Redação
Compartilhe:
Cantora Claudia Leitte – Instagram/Reprodução

A cantora Claudia Leitte foi criticada nas redes sociais após surgir, em um vídeo, modificando a letra da música “Caranguejo”, um de seus maiores sucessos. A gravação é um recorte do “DVD AxeMusic: Ao Vivo em Recife”, lançado em 2014. No show, a cantora altera verso da canção, criada em parceria com o grupo Babado Novo, sua antiga banda, suibstituindo o trecho que fala de Iemanjá, orixá das religiões de matriz africana, por “Só louvo meu rei Yeshua”.

Na versão original, a canção diz: “Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá”. Claudia, que já se declarou cristã neopentecostal, alterou a frase para fazer referência à própria religião, usando o termo “Yeshua”, nome de Jesus em hebraico.

Nas redes, o vídeo e a mudança na letra geraram críticas. “Mas o dinheiro do Axé ela não abre mão de nenhum centavo. Demonizar as coisas “do mundo” ok, mas abrir mão do conforto que esse mundo proporciona, jamais”, criticou um internauta, no X (Twitter).

Já os fãs da cantora defenderam o posicionamento dela. “Quando falamos em respeitar a diversidade temos que respeitar até mesmo aquilo que não nos representa. Ela é baiana, cantora, artista e cristã. Ela tem o direito de cantar o ritmo que a representa e tem o direito de professar a fé em que crê. Não há desrespeito, há diversidade!”, escreveu outro usuário da rede.

O Globo