30.1 C
João Pessoa
28.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Com apoio da Sejer, atletas da Federação Paraibana de Ginástica vão treinar na Capital

A previsão é as equipes das ginásticas artística e rítmica comecem a treinar ainda este mês

A Federação Paraibana de Ginástica (FPG) passou quase 10 anos com sede em Campina Grande. Mas em 2021, a entidade se mudou para João Pessoa e a troca de cidade se deve ao apoio que a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Capital vai oferecer. A previsão é as equipes das ginásticas artística e rítmica comecem a treinar no ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, ainda este mês.

“Foi uma incitativa muito boa. Vamos iniciar um projeto de ginástica e fico muito feliz por trazer a Federação Paraibana de Ginástica para João Pessoa e agora conseguir dar continuidade ao trabalho e fazer com que desse projeto saiam atletas de ponta”, disse o secretário da Sejer, Kaio Márcio.

Leia Também

A vice-presidente da FPG, Lenise Sousa, explicou que esse projeto conta também com o apoio da Confederação Brasileira de Ginástica e da Caixa. Em busca de desenvolver o esporte, a equipe vai atender quase 200 crianças, que vai dos 5 aos 10 anos.

O projeto já existia há mais de oito anos, mas as coisas não estavam acontecendo da forma que a gente desejava, em Campina Grande. A ginástica evoluiu muito pouco. Com a entrada da nova gestão da Sejer, que decidiu abraçar o projeto, nós esperamos que seja de bastante sucesso”, comentou Lenise Sousa. Os equipamentos que vieram de Campina Grande, como as traves, vão passar por uma revitalização antes do uso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Vídeo: Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande chama fiéis de “lixo”

Mulheres cristãs que usam brinco e calças apertadas são um "lixo", pelo menos na visão do pastor e presidente da Assembleia de Deus em...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Paraibanos terão que pagar pedágio para entrar em municípios de PE; entenda

Após a aprovação da privatização de três rodovias estaduais pernambucanas, com previsão de cobrança de pedágio, cruzar o limite dos estados pode custar caro...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#