João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.66ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5535
Dólar 5.1225
Peso 0.0058
Yuan 0.7076
Como lavar seu biquíni ou maiô corretamente?
27/10/2022 / 14:19
Compartilhe:

Em dias quentes, ou durante as férias de verão, não há nada melhor do que aproveitar um dia tranquilo na praia, ou dar um mergulho na piscina, não é mesmo? Porém, suas roupas de praia precisam proporcionar a segurança e conforto necessários para manter o clima agradável em uma ocasião dessas e, portanto, precisam receber os cuidados e a atenção necessária em seus processos de lavagem e higienização.

Por essa razão, trouxemos algumas dicas para garantir biquínis e maiôs ainda mais bonitos e saudáveis. Vem aprender a cuidar de suas peças com a gente!

Lave as peças após o uso

Após um longo dia em contato com areia, água do mar, protetor solar,  cloro, entre outras substâncias, suas peças necessitam de uma boa limpeza, por isso, assim que tirá-las, lave-as com água fria e sabão neutro, retirando todas as impurezas superficiais do tecido antes de realizar a lavagem “completa” dos itens.

Além de esfregá-las gentilmente, é importante ressaltar que o uso de água sanitária e qualquer outra substância abrasiva deve ser altamente evitada, pois pode causar danos ao tecido, como manchas e perda da elasticidade e caimento originais.

Evite usar máquina de lavar

É importante lavar as peças à mão, uma vez que o tecido costuma ser mais frágil do que o de roupas que usamos no dia a dia. Caso a máquina de lavar seja a única opção no momento, tente usar o modo mais delicado possível, e, se necessário, utilize aqueles saquinhos feitos para a lavagem de roupas delicadas na máquina de lavar.

Para durar muitos verões, e te deixar linda por muito mais tempo,  seu conjunto de biquíni preferido vai precisar de todo o cuidado possível, ok?

Aguarde até que as peças estejam totalmente secas

Antes de guardá-las, certifique-se de que suas roupas de banho estejam totalmente secas. Caso ainda estejam molhadas, mantê-las em sacos plásticos, ou em ambientes quentes e úmidos, pode favorecer o surgimento de microorganismos, como ácaros, fungos e  bactérias.

Para a secagem completa, mantenha as peças em locais arejados e ao abrigo do sol, evitando o uso de secadoras também, já que o calor excessivo pode causar manchas, desbotamento e, até mesmo, o encolhimento dos itens.

Evite o contato prolongado com cloro e superfícies ásperas

Em contato com algumas substâncias, durante longos períodos, o tecido pode ficar fragilizado, necessitando de uma lavagem completa, e delicada,  após o uso, para que sua cor e elasticidade originais não sejam perdidas.

Ao utilizar as peças em ambientes que possuam superfícies ásperas, também é importante ter cautela e moderação, para que o tecido não seja prejudicado, rasgado ou desfiado de alguma forma.

Não use ferro de passar em suas peças

De forma geral, biquínis, bodies, maiôs e saídas de praia possuem tecidos que, naturalmente, não precisam ser desamassados. Por essa razão, usar ferro de passar é algo totalmente dispensável e deve ser evitado a todo custo, uma vez que pode causar danos às peças, como manchas, queimaduras, e em casos de maiô ou biquíni com bojo, por exemplo, o aro e enchimento das peças pode ser deformado e permanentemente danificado.

Compre peças de qualidade e siga nossas dicas

Comprando produtos de empresas de moda praia confiáveis e responsáveis, suas peças proporcionam mais segurança, conforto, bem-estar e qualidade de vida.

Seguindo nossas dicas, seus trajes de banho também estarão protegidos e preservados ao máximo, trazendo mais diversão e confiança para seus dias de verão!