João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35ºC
IBOVESPA 127893.35
Euro 6.1231
Dólar 5.7655
Peso 0.0058
Yuan 0.7976
Corpo de Paulinha Abelha é velado em Aracaju; Com a morte da artista, Calcinha Preta perde dois vocalistas em menos de 4 meses
24/02/2022 / 07:58
Compartilhe:

O corpo da cantora sergipana Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta foi velado na manhã desta quinta-feira (24), no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, de forma aberta ao público.

Pela madrugada, familiares e amigos próximos realizaram uma cerimônia privada. Nesta sexta-feira (25), uma nova cerimônia aberta a fãs acontecerá em Simão Dias (SE), município onde a artista nasceu. Já o sepultamento acontecerá na cidade, à tarde, restrito a familiares. A prefeitura de Simão Dias decretou luto oficial pela morte da cantora.

Paulinha Abelha morreu aos 43 anos, na noite de ontem (23), em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, provocado por problemas renais. Ela estava internada há quase duas semanas em unidades de terapia intensiva (UTI) para tratamento renal. Segundo nota divulgada pelo hospital Primavera, nas últimas horas Paulinha teve agravamento de lesões neurológicas e confirmação de morte encefálica.

A artista era casada com o modelo Clevinho Santos e não tinha filhos. Na madrugada desta quinta-feira (24), Clevinho se manifestou sobre a morte da cantora. “Eu te amarei pra sempre”, escreveu o modelo em publicação onde Paula aparece usando roupas brancas e asas de anjo.

Com a morte de Paulinha, a banda Calcinha Preta perde dois vocalistas em menos de quatro meses. Em novembro do ano passado, José Aparecido da Silva, mais conhecido como Sidney, foi assassinado aos 57 anos de idade.

Velório da cantora ocorreu de forma aberta ao público – Foto: Kedma Ferr/TV Sergipe

Corpo de Paulinha é velado em Aracaju – Foto: Gilton Rosas