João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 25.81ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5733
Dólar 5.1531
Peso 0.0058
Yuan 0.7116
Criança atropelada no Sambódromo passa por cirurgia e segue em estado grave
21/04/2022 / 08:26
Compartilhe:

A menina de 11 anos que sofreu um acidente na dispersão do Sambódromo passou por uma cirurgia. Raquel Antunes da Silva teria quebrado as duas pernas ao tentar subir em um carro alegórico da Em Cima da Hora, no fim da noite, e ficou presa entre o carro e o poste. A menina segue em estado de saúde grave após a operação, informou a Secretaria municipal de Saúde na manhã desta quinta-feira. Os desfiles da Série Ouro, antigo Grupo de Acesso, chegaram a ser interrompidos em função do acidente.

Aliás, mesmo depois do acidente, muitas crianças continuaram no local, o que atrapalhou a retirada do carro alegórico. Representantes da Liesa chegaram a pedir para que as crianças deixassem o local para evitar um novo acidente.

A alegoria ficou destruída, teve parte do forro arrancada e elementos quebrados. Em cima do carro, um par de chinelos que seriam da menina.

No momento do acidente, o carro já estava no guincho. O motorista, assim como outras duas testemunhas, foi levado para o Juizado Especial Criminal e o tacógrafo do veículo foi apreendido.

Duas câmeras localizadas no lugar do acidente estavam desligadas. Mas serão pedidas imagens de uma câmera que fica na Rua Frei Caneca, que pode ter registrado imagens do acidente.

Foto: O Globo

A criança recebeu os primeiros socorros ali mesmo, no posto médico da Sapucaí, e foi encaminhada em estado grave para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde passou por cirurgia durante a madrugada.

Por O Globo