João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 22ºC
IBOVESPA 124645.58
Euro 5.5328
Dólar 5.1589
Peso 0.0059
Yuan 0.712
DIVERSÃO: Com vasta programação, projeto Férias no Parque reúne centenas de famílias no final de semana
17/01/2022 / 16:00
Compartilhe:

Poder correr e brincar ao ar livre, desfrutando de uma programação infantil gratuita, brincando no parque de diversões e comendo pipoca e algodão doce. Foi isso que alegrou o domingo da pequena Maria Alice, de 8 anos, que mora no Bairro das Indústrias. Ela veio acompanhada da sua mãe, Ana Maria, para aproveitar o segundo final de semana do projeto ‘Férias no Parque’. A ação é realizada pela Prefeitura de João Pessoa, no Parque Solon de Lucena.

“Eu gostei de tudo, porque dá pra aproveitar bastante. Sábado que vem quero vir de novo, já falei pra minha mãe”, comentou. Tirolesa, maçã do amor, amplo espaço para piquenique, animadores infantis também marcaram a segunda edição do projeto. Mas a programação oferecida pela Prefeitura não foi exclusivamente para os pequenos. Por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer), também foram ofertadas atividades físicas gratuitas para adultos e idosos, com uma gincana que garantiu a diversão dos participantes.

O projeto tem proporcionado também uma boa renda extra para os comerciantes cadastrados junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pelo projeto e também por disciplinar o comércio informal na cidade. “Pra mim tem sido ótimo. Me inscrevi no Natal dos Sentimentos e já estava satisfeita, aí veio esse novo projeto, que tem dado um movimento de pessoas muito bom ao Parque, tá sendo uma maravilha”, destacou Alexandra da Silva, vendedora de Churros e moradora do bairro de Cruz das Armas.

O grande diferencial no último fim de semana foi a estreia da Sexta Circense, com o elenco do Circo Americano, bem como a vivência de skate no sábado, que fez a alegria da criançada. Durante todos os dias do evento, equipes da Sedurb atuaram, distribuídas por todo o Parque Solon de Lucena, orientando os frequentadores em relação à programação e disciplinando o comércio informal e o uso adequado do espaço público.