João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 24.65ºC
IBOVESPA 129125.51
Euro 6.0398
Dólar 5.801
Peso 0.0058
Yuan 0.8006
Em live, Bolsonaro propaga fake ao dizer que “não vai ter eleição em seção que proibir verde e amarelo”
29/09/2022 / 10:58
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar as urnas eletrônicas e a subir o tom contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

Em live realizada nesta quarta-feira (28.09), Bolsonaro criticou Moraes por ter determinado uma apuração do vazamento de informações sigilosas de uma investigação sobre movimentações financeiras consideradas suspeitas, que teriam sido feitas no gabinete do presidente e candidato à reeleição.

“Alexandre, quem vazou foi você. Seja homem, Alexandre, seja homem. Tudo você bota culpa na PF”, disse.

Durante a live, Bolsonaro também propagou uma fake news, ao citar uma publicação que atribuía ao TSE suposta proibição de eleitores que forem votar com a camisa da seleção. A Corte, na verdade, recebeu proposta para proibir o adereço a mesários, mas a ideia não foi levada adiante. Eleitores podem ir votar trajando roupas com cores quem quiserem.

“Como é que é, Alexandre de Moraes? Proibir usar camisa da seleção? É interferência demais. Tá com medo do quê? Do mar de verde e amarelo? Preocupado com o mar de verde amarelo votar e aparecer nome do Lula ganhando? É isso, TSE? É isso?”, continuou.

“Eu vou determinar às Forças Armadas, que vão participar da segurança: qualquer seção eleitoral que for proibido entrar com a camisa verde e amarela, não vai ter eleição naquela seção. Ou estamos na democracia ou estamos no estado do Alexandre de Moraes”, completou o presidente da República […] “Não vai ter eleição em seção que proibir verde e amarelo”, afirmou presidente.

F5 com informações do Poder 360