25.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

FILIPE-LUIS: Filipe Luís diz que pediu para árbitro não expulsar Rodinei em decisão do Brasileiro

17/03/2021 22h23

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Quase um mês após a partida entre Flamengo e Internacional que decidiu o último Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Filipe Luís assumiu ter pedido ao árbitro Raphael Claus para não expulsar Rodinei em lance em que sofreu pisão no tornozelo.

Leia Também

“Rodinei é muito meu amigo. Amo esse cara, me deu muitas alegrias, ganhei título com ele. Quando ele pisou no meu tornozelo, eu sabia que ele ia ser expulso, porque ele pisou muito no meu tornozelo. A primeira reação foi falar para o juiz não expulsar, porque eu sabia que não foi na maldade. A gente falou para ele. Mas ele foi no VAR, analisou e decidiu expulsar. Quem sou eu para falar o contrário?”, disse Filipe Luís ao TNT Sports nesta quarta (17).

“Temos que entender o critério. Um pisão daquele lá tem seu risco. Mas, sabendo de quem se trata, daquele jogo, eu e o Diego Ribas falamos: ‘amarelo'”, completou Filipe Luís, que foi companheiro de Rodinei na temporada anterior, antes do amigo ser emprestado ao Inter.

Na súmula da partida ocorrida em 21 de fevereiro, Claus escreveu que expulsou Rodinei “por jogo brusco grave, atingindo com as travas da chuteira a perna de seu adversário, […] torcendo o tornozelo e colocando em risco a integridade física de seu adversário”.

O jogador do Flamengo afirmou que a jogada poderia ter significado uma séria lesão, o que prejudicaria sua carreira, mas que não considera que houve maldade no lance e disse estar aliviado por Rodinei não ter sido penalizado por torcedores pela expulsão.

“Ele esperou o VAR, ele foi lá, disse que uma coisa não tinha nada a ver com a outra, viu a jogada e decidiu expulsar. Se meu tornozelo vira e rompe os ligamentos, aí iam falar que é para expulsão, são critérios. Amo o Rodinei, gostaria que ele não tivesse sido expulso, que não fosse crucificado, como ele não foi, virou um herói. Seguramente era para cartão vermelho”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Vídeo: Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande chama fiéis de “lixo”

Mulheres cristãs que usam brinco e calças apertadas são um "lixo", pelo menos na visão do pastor e presidente da Assembleia de Deus em...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#