João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 35.08ºC
IBOVESPA 121271.32
Euro 5.732
Dólar 5.2697
Peso 0.0059
Yuan 0.7278
Grupo responsável por hotel à beira-mar de João Pessoa nega acusações de abandono e aguarda decisão Judicial
06/10/2023 / 17:23
Compartilhe:

A diretoria do Grupo Ampar emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (6) em resposta às preocupações levantadas pelo vereador Milanez Neto (PV), que questionou o suposto abandono do Tambaú Hotel, situado na orla de João Pessoa (PB). A nota enfatiza que o hotel não está abandonado e aguarda uma decisão judicial para garantir a propriedade definitiva.

Entenda o caso

O Hotel Tambaú foi leiloado em fevereiro de 2021, com um lance vencedor de R$ 40,6 milhões da empresa A. Gaspar, do Rio Grande do Norte. O Grupo A. Gaspar, experiente no mercado hoteleiro e proprietário do Hotel Ocean Palace em Natal, inicialmente participou do leilão. No entanto, mais tarde, optou por desistir e entrou com ações judiciais na tentativa de invalidar a arrematação em favor do Grupo Ampar.

Na nota divulgada, a AMPAR diz que segue aguardando a decisão judicial final para se tornar a “proprietária definitiva do Hotel Tambaú”. A empresa enfatiza que todas as obras necessárias só serão retomadas com segurança jurídica.

Em conversa com o portal F5 Online, a assessoria do grupo AMPAR ressaltou ainda que, o terreno do Hotel Tambaú está fechado com tapumes e é monitorado por câmeras 24 horas em todo o seu entorno, além de contar com segurança interna. “Um grupo de trabalho realiza inspeções técnicas diárias nas instalações do hotel”.

Foto: Assessoria de Imprensa/ AMPAR

Foto: Assessoria de Imprensa/ AMPAR

No vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Milanez Neto (PV) diz que o Hotel Tambaú tem atraído atividades de usuários de drogas e que o local se tornou um ponto de consumo de drogas.

Veja o vídeo:

 Histórico

O Hotel Tambaú, que pertencia à Rede Tropical de Hotéis da Varig, enfrentou dificuldades após a falência da empresa aérea em 2006. O hotel, localizado na Avenida Almirante Tamandaré, na praia de Tambaú, João Pessoa, ocupa uma área total de 38.200 metros quadrados, com 12 mil metros quadrados de área construída, e foi durante muito tempo considerado o único cinco estrelas da capital paraibana.