João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.22ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5592
Dólar 5.1442
Peso 0.0058
Yuan 0.71
I Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios da Paraíba acontecerá em abril, anuncia Famup
01/02/2024 / 10:55
Compartilhe:

Os integrantes da 17ª Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) para o triênio 2024/2026 foram empossados nesta quarta-feira (31), em cerimônia realizada no Auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN), em João Pessoa. George Coelho foi reconduzido à presidência da entidade após vencer o processo eleitoral interno por unanimidade dos presentes.

A nova diretoria é composta ainda pelos prefeitos André Gomes (Boa Vista) como 1º vice-presidente, Anna Lorena (Monteiro) como 2º vice-presidente, Roberto Bayma (Bom Jesus) como 3º vice-presidente, Sérgio Lima (Baía da Traição) como 4º vice-presidente, Allan Bastos (Pedra Branca) como 1º secretário, Jarcques Lúcio (São Bento) como 2º secretário, Bevilacqua Matias (Juazeirinho) como 3º secretário, Joyce Renally (Duas Estradas) como 1º tesoureira e José Alexandre (Santa Luzia) como 2º tesoureiro.

Também compõe a diretoria no Conselho Fiscal os prefeitos: Maria Rodrigues (Alagoinha), Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro), Neto Nepomuceno (Barra de Santa Roza), Cláudia Macário (Quixaba), Doutor Lúcio (Itabaiana), Tiago Castro (Cabaceiras), Vital Costa (Araruna), Elias Costa (Jacaraú), Ricardo Pereira (Princesa Isabel) e José Benício Neto (Pilar).

Para o presidente George Coelho, ao longo da sua trajetória, de 29 anos de existência, a Famup vem assegurando para os municípios paraibanos parcerias e vitórias importantes que fortalecem o municipalismo. O vice-presidente André Gomes destacou que o momento é de unir esforços e fortalecer parcerias para que a Famup continue exercendo esse trabalho de fortalecimento dos municípios.

Confep

Durante a posse, o secretário-executivo da Famup, Pedro Dantas, anunciou a realização do I Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios do Estado da Paraíba (Confep), realizado de 4 a 6 de abril no Centro de Convenções da Paraíba, em João Pessoa. O congresso tem como objetivos capacitar para uma melhor gestão pública municipal, compartilhar experiências gerenciais em meio à crise econômico-política atual, alcançar soluções inovadoras para o aprimoramento das atividades de administração pública e gestão, além de conhecer formas de organização do trabalho para uma administração pública mais eficiente.

Homenagem 

Foi reservado um espaço para prestar homenagem aos ex-presidentes da Famup pela contribuição ao fortalecimento do municipalismo. Entre eles: João Fernandes, Joaquim Gilberto Soares, Umberto Marinho de Lima, Manoel Júnior (in memoriam), Rubens Germano Costa (Buba Germano), Waldemar Marinho Filho, José Antônio Vasconcelos da Costa (Tota Guedes) e Francisco das Chagas Lopes de Sousa.

Presenças

Estiveram presentes o secretário especial adjunto de Assuntos Federativos do governo federal, Margonari Marcos; presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino; promotor de Justiça representando o MPPB, Carlos Davi Lopes; o 1ª secretário da CNM, Hudson Brito; o vice-presidente da Associação de Prefeitos do Ceará, Joaci Junior; o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Luciano Santos; presidente da União de Municípios da Bahia, José Henrique (Quinho); o presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves; e o presidente das Associações de Municípios do Pará, Nélio Aguiar.

A cerimônia de posse contou ainda com as presenças do secretário chefe de governo, Roberto Paulino, representando o governador João Azevêdo; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz; os deputados federais Hugo Motta e Wilson Santiago; o vice-presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira; além dos deputados estaduais Wilson Filho, João Gonçalves, Tovar Correia Lima, Leonice Lopes, Alexandre de Zezé e Branco Mendes.