João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 24ºC
IBOVESPA 125124.3
Euro 5.5563
Dólar 5.2027
Peso 0.006
Yuan 0.7183
Idosos são resgatados de abrigo em JP após denúncia chegar ao Ministério Público
05/04/2021 / 13:31
Compartilhe:

O Ministério Público da Paraíba recebeu, neste domingo (04/04), durante o plantão judicial, denúncia sobre uma instituição de longa permanência para idosos, localizada no Bairro Tambauzinho, em João Pessoa.

De acordo com a promotora de Justiça, Jovana Tabosa, policiais e agentes da vigilância sanitária constataram que os idosos estavam em situação precária. Foram encontrados 39 idosos e apenas dois cuidadores na Instituição Cuidarte – Lar de idosos.

A polícia Militar e os agentes foram acionados pela promotoria após a chegada da denúncia no MPPB.

A promotora, Jovana Tabosa entrou em contato com o Hospital Padre Zé e com a Secretaria de Saúde de João Pessoa para tratar da remoção de todos idosos do local ainda na noite deste domingo. Segundo ela, uma equipe de médicos, enfermeiros e farmacêuticos se dirigiram à instituição.

A vigilância sanitária está realizando testes de covid em todos os idosos. Aqueles que testarem positivo para a doença serão levados para hospitais de referência no tratamento da covid, na Capital. Os que testarem negativo serão transferidos para o Hospital Padre Zé.

O dono do local foi levado para Central de Polícia.