25.1 C
João Pessoa

Imprensa internacional destaca evento de Lula e Veneziano em Campina Grande

O ex-presidente e candidato às eleições, Luiz Inácio Lula da Silva, liderou um ato popular em Campina Grande, Estado da Paraíba, no nordeste do país.

Milhares de pessoas se juntaram no Parque do Povo na cidade de Campina Grande como parte da campanha eleitoral “Vamos juntos pelo Brasil e Paraíba”, onde o Lula destacou os objetivos alcançados nos períodos do Partido dos Trabalhadores (PT) no poder e criticou a gestão do governo Bolsonaro, disse o repórter de televisão Espanhola.

Leia Também

Lula também recusou os ataques do atual mandatário Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral, sem ter provas, e disse que “Bolsonaro não tem medo do sistema eleitoral, mas tem medo do povo e eles darão uma resposta nas urnas no próximo mês de outubro.”

Igualmente enfatizou que o Brasil saiu do mapa da fome durante o governo do PT com Lula e Dilma, mas retornou a esta situação depois do golpe parlamentar, com 33 milhões de pessoas vivendo abaixo do limite da pobreza.

Durante o ato ele lembrou que a Paraíba foi favorecida pelas políticas populares e de facilitação social, com a transposição do Rio São Francisco e o armazenamento de água para aliviar a seca, tendo cerca de 500 mil famílias beneficiadas pelo programa Bolsa família.

“Por onde passa, Lula leva uma multidão. Em Campina Grande está terça não foi diferente. Pessoas em pé, que como ele, se mobilizarão por uma mudança política no Brasil.”

Confira a reportagem completa da teleSURtv.net AQUI

 

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#