João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.29ºC
IBOVESPA 139549.43
Euro 6.43915
Dólar 5.4581
Peso 0.00446637
Yuan 0.76164422
Jornalista paraibana Kalyne Lima toma posse como nova presidente nacional da CUFA
21/04/2023 / 09:04
Compartilhe:

A jornalista e ativista paraibana Kalyne Lima é a nova presidente nacional da CUFA – Central Única das Favelas. A cerimônia de posse aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), no Teatro Santa Roza, em João Pessoa.

Fundadora da CUFA Paraíba, com 17 anos de atuação no estado, Kalyne se torna a sexta mulher a comandar a presidência nacional da organização não governamental, que atua há quase 25 anos promovendo ações de educação, cultura, esportes, lazer e cidadania no Brasil e em outros países.

“Entendo que não é um lugar só meu, mas de uma grande equipe que está dentro dos territórios promovendo uma revolução de potencialização destes espaços”, afirmou a jornalista.

Além de Kalyne, Márcio Lima, da Bahia, tomou posse como vice-presidente nacional do movimento. O então presidente nacional, Preto Zezé, do Ceará, passa a presidir o Conselho da Cufa, tendo como vice Alzira Nogueira, do Amapá.