João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.43ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8968
Dólar 5.4177
Peso 0.006
Yuan 0.7446
Luiz Couto diz que vai seguir indicação do PT na votação para presidência da Câmara
01/02/2023 / 08:16
Compartilhe:

O deputado federal eleito Luiz Couto (PT), que está retornando ao Congresso nesta legislatura, confirmou que vai seguir o entendimento do Partido dos Trabalhadores (PT) e votar em Arthur Lira (PP-AL) para presidência da Câmara dos Deputados.

A votação secreta que vai definir a nova composição da nova Mesa Diretora da Câmara e do Senado Federal acontece nesta quarta-feira (1°).

A expectativa é de que toda a bancada paraibana vote pela reeleição de Lira, como ficou acordado entre o alagoano e os parlamentares paraibanos em reunião realizada em Brasília, no último dia 18. Os deputados federais Luiz Couto (PT) e Wellington Roberto (PL) não estiveram presentes na ocasião.

“Antes de tudo a gente representa o Partidos dos Trabalhadores e a gente vai votar de acordo com a sua orientação”, disse Couto em entrevista em entrevista à Rádio Arapuan FM, nesta terça-feira (31). O parlamentar assumirá o quinto mandato na Câmara após um período de quatro anos sem exercer cargo eletivo.

Lira chega como favorito para vencer a disputa na votação de hoje, após costurar acordos que incluem partidos tidos de esquerda, centro e direita, como PT, MDB, Republicanos, PSD e PL. O PT de Gleisi Hoffmann fechou apoio à reeleição do alagoano.