22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
10.5 C
Brasília

LUTO: Morre Jornalista David Coimbra

Ele estava internado para tratar um câncer de rim descoberto em 2013.

O jornalista gaúcho David Coimbra morreu nesta sexta-feira (27/5), aos 60 anos, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Desde o último domingo (22/5), ele estava internado para tratar um câncer de rim descoberto em 2013.

A informação foi confirmada pelo jornal Zero Hora (GZH), veículo em que Coimbra era colunista diário e participava dos programas Timeline e Sala de Redação, na Rádio Gaúcha, do Grupo RBS. David deixa o filho, Bernardo, de 14 anos, e a esposa, Márcia.

Leia Também

O jornalista, natural de Porto Alegre, descobriru em 2013 o câncer no rim esquerdo, que acabou espalhando silenciosamente para outras três partes do corpo, por meio de metástases óssea. Após uma cirurgia para retirar o órgão, David passou a viver entre Boston, nos Estados Unidos (EUA), e o Brasil, para tratar a doença.

Nos EUA, o jornalista participava de um estudo clínico inovador que testava a aplicação de imunoterapia. Neste caso, paciente recebe um medicamente que ativa o sistema imunológico no intuito de combater o câncer. Os médicos consideram a resposta do organismo de David excelente, o que ajudou ele a escrever o livro “Hoje eu venci o câncer”, em 2018.

Nos últimos meses, o jornalista vinha sofrendo novamente com problemas de saúde e precisou interromper suas atividades no Grupo RBS. No último dia 16, o jornalista publicou, pela GZH, a crônica Quando Quis Morrer, onde relata não somente a sua rotina de dor e mal-estar, mas também o carinho que recebia da família e amigos.

Carreira de sucesso

David, que era formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), passou por diversos veículos de comunicação, como os jornais Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã, Jornal NH e Jornal Santa Catarina. Além disso, ele também atuou nas rádios Eldorado e Guaíba e da RCE TV.

O jornalista atuou por muitos anos nas editorias de gerais e políticas, mas, nos anos 1990, assumiu o cargo editor-executivo de Esportes em ZH. Com isso, David começou a explorar a crônica esportiva, algo que o tornou bastante conhecido.

O gaúcho também escreveu alguns romances, como “Canibais — paixão e morte na Rua do Arvoredo”, (2004), e “Jô na estrada” (2010), e ensaios históricos, como “Jogo de damas” (2007) e “Uma história do mundo” (2012), das coletâneas de crônicas “Mulheres!” (2005) e “Um trem para a Suíça” (2011).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Clientes da influencer que caiu de prédio lamentam morte e afirmam que ela tomava medicamentos

Clientes, colegas e amigos da influenciadora digital Gabi Garcez têm usado as redes sociais para lamentar a fatalidade registrada nesta terça-feira (7). A empresária era...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#