João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 24.26ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.5099
Dólar 5.1163
Peso 0.0059
Yuan 0.706
Mulher vai ao hospital com gases, descobre gravidez e entra em trabalho de parto
28/10/2022 / 19:40
Compartilhe:

Uma jovem chegou a um hospital no Rio de Janeiro reclamando de cólica e foi medicada com remédio para gases. Porém, após exames, descobriu que estava em trabalho de parto.

A assistente administrativa Juliana Brasileiro, de 25 anos, conta que havia saído com o marido e amigos para o cinema sábado à noite, no último dia 8, e, quando voltou para casa, sentiu muito mal-estar.

Ainda segundo a jovem, por ter menstruado nos dias anteriores, ela pensou que as dores fossem cólicas menstruais e, por isso, resolveu tomar remédio.

Em conversas com o UOL, Juliana relatou que os sintomas se intensificaram na segunda-feira (10). “Começou a piorar de uma forma que eu não conseguia ficar em pé e nem sentada, nada. Eu tinha que ficar deitada, só que eu não conseguia achar uma posição confortável para ficar deitada na cama, nem no sofá. Eu só conseguia ficar deitada no chão”, explicou.

Foi quando o marido dela sugeriu que eles fossem em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para que Juliana recebesse atendimento médico. Ela foi medicada com remédio para prisão de ventre, mas não surtiu efeito. Ela disse que não conseguiu sair da cama na terça.

Ela decidiu se consultar com uma ginecologista, por indicação da sogra. Durante a consulta, a médica alertou que ela deveria seguir para a maternidade. “Minha médica fez o exame de toque e falou: ‘minha filha, você está grávida, e muito grávida. Você já está até dando à luz. Vai para uma emergência agora’. Ela me deu um encaminhamento, tudo certinho”, disse.

Ela ainda relata ao portal que guardou o encaminhamento da médica, pois ninguém acreditava na história, disse a assistente administrativa.