29.1 C
João Pessoa

NESTE SÁBADO: Dia D de multivacinação acontece na Paraíba para atualizar todas as vacinas do SUS

Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove, neste sábado (30), o Dia D de Multivacinação para atualização de todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Calendário Nacional de Vacinação para todos os públicos, de todas as idades. O evento é uma das ações do Vacina Mais Paraíba, cujo objetivo é unir esforços para sensibilizar a população sobre a segurança e eficácia das vacinas e aumentar as coberturas, proporcionando a redução das doenças imunopreviníveis (que podem ser evitadas com vacina).

“Para se ter uma ideia do quanto vem caindo a vacinação, de 2015 a 2021, o número de crianças vacinadas com a primeira dose contra a poliomielite, caiu de 54.719 para 43.053. Já para a terceira dose, no mesmo período, os números reduziram de 51.675 para 39.430”, alertou a gerente operacional de Vigilância Epidemiológica, da SES, Talitha Lira.

Leia Também

A SES enviou as doses, na segunda-feira (25), para as Gerências Regionais de Saúde (GRS) que abastecem todos os 223 municípios do estado. A sugestão é que as Unidades de Saúde da Família fiquem abertas das 8h às 16h, mas, fica a cargo de cada município a melhor logística para que a ação seja um sucesso.

“A vacinação é uma das intervenções de saúde pública mais eficaz, custo-efetivas e que salvam vidas. Com isso, será possível prevenir mais de 30 doenças potencialmente mortais e proteger gerações inteiras de famílias e comunidades ao longo de todo o curso de vida”, ressaltou Talitha.

No Dia D de Multivacinação, serão ofertadas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumo 10,  Meningo C,  Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola),        Tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DTP, Hepatite A, Varicela, Difteria e tétano adulto (dT),  Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, dTpa, Influenza (esta ofertada durante Campanha anual),  Pneumocócica 23-valente (Pneumo 23) e Covid-19.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

LULA X BOLSONARO: Veja quem foi o mais votado na enquete F5 em possível segundo turno

O período eleitoral começa no dia 15 desse mês, e, muitos eleitores ainda não sabem em quem votar, outras pessoas já têm a absoluta certeza...

NAS REDES SOCIAIS: Levantamento mostra desempenho de pré-candidatos ao Governo da Paraíba

O Governador e pré-candidato na disputa pelo Governo do Estado da Paraíba, João Azevedo (PSB), é o postulado com maior influência nas redes sociais,...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#