João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 25.06ºC
IBOVESPA 121407.33
Euro 5.7563
Dólar 5.3016
Peso 0.0059
Yuan 0.7315
Nísia Trindade, ministra da Saúde, visita a Paraíba no mês de novembro
30/10/2023 / 13:54
Compartilhe:

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (30), que a ministra da Saúde, Nísia Trindade, estará na Paraíba no dia 13 de novembro. O anúncio foi feito durante o programa Conversa com o Governador. Segundo Azevêdo, a ministra fará entrega de ambulâncias e equipamentos para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para diversas regiões da Paraíba.

Na semana passada, João se reuniu com Nísia em Brasília, ocasião em que pleiteou o apoio do Governo federal para o fortalecimento da média e alta complexidade, com a implantação de policlínicas regionais, e do atendimento em oncologia para aumentar a capacidade de diagnóstico e tratamento em todo o estado, além da habilitação do Programa Coração Paraibano.

“Tivemos a oportunidade de tratar pautas importantes da Paraíba, onde o SUS verdadeiramente funciona e tenho certeza de que os encaminhamentos da reunião com a ministra Nísia só farão com que a saúde da Paraíba melhore a cada dia”, frisou o chefe do Executivo estadual.

A ministra Nísia Trindade se colocou à disposição para contribuir com o fortalecimento da saúde do estado. “É uma satisfação receber o governador João Azevêdo. Tivemos a oportunidade de tratar da agenda da média e alta complexidade, das propostas que o estado irá encaminhar para o PAC, numa construção em benefício da população da Paraíba”, comentou.