Painel Funesc tem edição especial sobre o cinema infantil

Transmissão ocorre ao vivo na TV Funesc, a partir das 19h30 desta quarta-feira (13)

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) promove, nesta quarta-feira (13), uma edição especial do ‘Painel Funesc’ sobre cinema infantil. A exibição, que faz alusão ao Dia das Crianças, ocorre ao vivo na TV Funesc a partir das 19h30. A jornalista Amanda Falcão mediará a conversa com Bruno Bennec, ator, produtor e diretor. Também participam Ulisses de Farias Freitas, programador e curador independente de cinema, e a pesquisadora e cineasta, Josiane Osório.

Bruno Bennec começou a carreira como ator de teatro e na adolescência começou a dirigir seus próprios filmes curtos. Hoje, o diretor assina em sua trajetória filmes de ficção e programas televisivos. Além disso, produz vídeos institucionais e publicitários, séries, longas-metragens e videoclipes. É fundador da Escola Municipal de Teatro Gregório de Mattos Guerra, na Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (MG).

Leia Também

Há mais de 20 anos, Ulisses Freitas desenvolve atividades voltadas à crítica, difusão e divulgação do audiovisual. É bacharel em Comunicação pela UFPB com pós-graduação em Cultura e Criação, além de programador e curador independente de cinema. Já integrou a comissão de seleção da Mostra Brasília do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Ministrou a disciplina História do Cinema Brasileiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro (Rio de Janeiro) e integrou a equipe de professores do curso História do Cinema Mundial.

Cineasta e pesquisadora, com estudos nas áreas de Memória Social e Audiovisual, História Oral e Cinema, Josiane Osório é diretora da Tábata Filmes e do Fórum Nacional dos Festivais. Foi uma das fundadoras do Fórum Distrital dos Festivais de Cinema do Distrito Federal. Fruto do seu mestrado em Cinema, Televisão e Audiovisual pela Université de Paris I/ Panthéon – Sorbonne, surgiu o livro ‘Esse Negócio de Cinema’.

Painel Funesc – Cinema Infantil

Data: Quarta-feira, 13/10
Hora: 19h30
Mediação: Amanda Falcão
Entrevistados: Bruno Bennec, Ulisses de Farias Freitas e Josiane Osório
Transmissão: TV Funesc (youtube.com/tvfunesc)

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

WILLOW e Avril Lavigne celebram o pop punk dos anos 2000 no clipe de ‘G R O W’

Com 2 minutos e 9 segundos de duração, o vídeo traz as artistas celebrando o direito a confusão e ao amadurecimento, enquanto viram gigantes e dominam as ruas de um bairro. "Estou tão animada por ter uma música no álbum com Avril Lavigne. Ela é tão icônica. Dos 13 aos 16, ela era meu ídolo. É muito bom poder ter um verdadeiro álbum Pop Punk com a rainha do Pop Punk", disse a artista em entrevista de divulgação. A estética e sonoridade pop punk e rock expressos por WILLOW em 'Lately I Feel EVERYTHING' canalizam os heróis que a jovem ouvia na adolescência, como Lavigne, My Chemical Romance e Paramore. O disco evidencia a versatilidade e rebeldia da "filha de Will Smith", que já dominou as paradas pop mainstream no início da carreira e passeia com fluidez do new age ao punk e R&B.

Hospital Napoleão Laureano fornecerá 1000 mamografias à população durante o Outubro Rosa

O diagnóstico precoce é um importante caminho para prevenir e salvar vidas e o Hospital Laureano, o maior centro de tratamento oncológico da Paraíba, tem uma atenção ainda mais reforçada durante a campanha do Outubro Rosa. 

Celeiro Espaço Criativo terá o nome do cantor Gabriel Diniz e inaugura memorial em homenagem ao artista

A cerimônia contará ainda com a abertura de uma exposição fotográfica que relembra a trajetória do cantor, que faleceu em maio de 2019. Intitulada "A Intensidade do ser: Gabriel Diniz", a mostra trará, além de imagens, objetos pessoais do cantor, para relembrar ao público traços da vida pessoal e profissional do artista. O evento está marcado para acontecer a partir das 17h, no Celeiro Espaço Criativo, situado à Rua João Cirilo da Silva, 850, no Altiplano. A exposição acontece paralelamente à inauguração de um memorial em homenagem ao cantor, que faleceu no dia 27 de maio de 2019, vítima de um acidente aéreo na região de manguezal de Porto do Mato, próximo à divisa entre Sergipe e Bahia. O evento ainda vai contar apresentações musicais do cantor Luca Bass, Banda Big Band e ainda uma apresentação especial de Brenda Victória da Silva Beltrão, 14 anos, aluna da Escola Municipal Cícero Leite.

Globo perde exclusividade de direitos digitais da Copa do Mundo de 2022

Após ir à Justiça contra a Fifa para reduzir o valor das parcelas de seu acordo de TV pela Copa do Mundo, a Globo renunciou à exclusividade nos direitos de transmissão pela internet do torneio no Qatar, que será realizado de 21 de novembro a 18 de dezembro do ano que vem. Com isso, a entidade que controla o futebol mundial tem oferecido pacotes de jogos da competição por streaming diretamente às plataformas digitais no Brasil. Youtube, Facebook e TikTok, por exemplo, já foram procurados e estudam a viabilidade do negócio. A emissora carioca continuará exibindo as partidas do Mundial na televisão aberta e no seu canal esportivo por assinatura, o Sportv. No entanto, não terá exclusividade nas plataformas digitais, seja no Globoplay (streaming) -o app tem sido uma grande aposta do grupo- ou em seus portais na internet, que transmitiram jogos ao vivo das Copas de 2010, 2014 e 2018. É a primeira vez que a Fifa assume a negociação dos direitos da Copa do Mundo com redes sociais, e o Brasil tem sido uma oportunidade para a entidade experimentar o modelo.

Projeto seleciona 100 imagens sobre meio ambiente para exposição digital

As 100 fotos selecionadas pelo júri escolhido pela Sustentabilidade e Cultura Produções farão parte da exposição digital que ocorre entre os dias 22 e 28 de novembro. Para a escolha da melhor fotografia, será considerada a votação da banca de especialistas (80% da nota final) e votação popular (20%). A divulgação da foto selecionada ocorrerá no dia 8 de dezembro, quando se encerra o projeto. O projeto foi organizado para atender às metas de quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). São eles: Educação de Qualidade (ODS 4), Consumo e Produção Responsáveis (ODS 12), Ação contra a Mudança Global do Clima (13), Vida na Água (14) e Vida na Terra (15). 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#