João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.41ºC
IBOVESPA 119630.44
Euro 5.8381
Dólar 5.441
Peso 0.006
Yuan 0.7498
PMJP reforça importância do agendamento e apresentação de documentos corretos
30/04/2021 / 20:55
Compartilhe:

A Secretaria de Saúde de João Pessoa reforça a importância da população em fazer o agendamento para tomar a vacina contra a Covid-19. O procedimento deve ser feito por meio do aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site. Além disso, é preciso ficar atento à documentação necessária que comprove que a pessoa está no grupo prioritário da campanha, conforme o cronograma.

O agendamento garante que o cidadão seja vacinado no local indicado. O aplicativo Vacina João Pessoa está disponível na loja Play Store, para celulares com sistema Android, e na App Store, no caso de celulares com sistema IOS.

Quem não tiver acesso à internet, seja no celular ou no computador, pode ir até a Unidade de Saúde da Família mais próxima de casa e pedir apoio das equipes do local ou até mesmo nos postos de vacinação.

Com esse procedimento realizado, é preciso separar os seguintes documentos, antes de ir ao local de vacinação: documento de identificação com foto e comprovante de residência, no caso dos idosos. Por sua vez, os trabalhadores da saúde devem apresentar, além desses mesmos documentos, declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

No caso das pessoas que não são idosas, nem trabalhadores da saúde, mas estão no grupo do público 50+ com comorbidades devem portar, além do documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência, um laudo ou receita médica que comprove a condição especial de saúde.

As comorbidades atendidas incluem hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40. Nesse caso, a documentação que comprova a condição de saúde pode ser laudo médico, receita do medicamento juntamente com cópia do RG.

Segunda dose

Quem for tomar a segunda dose deve levar o cartão de vacinação com o registro da primeira dose, além dos documentos pessoais.

“É imprescindível as pessoas levarem a documentação para que, ao chegar nos postos de vacinação, não se depare com a situação de ter que retornar pra casa e pegar a documentação”, explica Hilda Meireles, diretora do Distrito Sanitário II.

Acesso à informação

Para mais informações sobre a campanha de imunização, como locais de aplicação do imunizante e orientações, a população pode acessar o site da Prefeitura de João Pessoa ou ainda acompanhar as publicações nos perfis oficiais da Prefeitura, no Facebook e Instagram.