João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 24.37ºC
IBOVESPA 124495.68
Euro 5.6119
Dólar 5.1728
Peso 0.0058
Yuan 0.714
Polícia Militar da PB reforça segurança na divisa com o RN após fuga em presídio federal
14/02/2024 / 18:25
Compartilhe:

A Polícia Militar da Paraíba está em alerta máximo e reforçou o efetivo em cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Norte, após a fuga de dois detentos de um presídio federal em Mossoró. O comandante geral da corporação, Sérgio Fonseca, anunciou que todos os comandantes regionais foram comunicados para intensificar o policiamento na divisa.

“Vamos intensificar o policiamento nas divisas para que os detentos que são do Estado do Acre não venham para a Paraíba e, caso venham, as forças de segurança possam fazer a prisão desses elementos”, ressaltou o comandante.

Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco presídios de segurança máxima. Os fugitivos são Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Ambos estavam na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023 e são ligados ao Comando Vermelho.

A fuga ocorreu após os detentos se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, onde resultou na morte de cinco detentos, três deles decapitados. Após o incidente, foram transferidos para o presídio federal de Mossoró, onde conseguiram escapar, gerando preocupação nas autoridades de segurança da Paraíba e do Rio Grande do Norte.