26.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
25.5 C
Brasília

Polícia vai intimar parentes de idosos encontrados em suposto asilo clandestino em João Pessoa

22 idosos foram resgatados de um suposto asilo clandestino que funcionava em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba vai começar, nesta quarta-feira (7), a tomar o depoimento de familiares dos 22 idosos que foram resgatados de um suposto asilo clandestino que funcionava em João Pessoa. A informação foi repassada pela delegada Vera Lúcia Soares, da Delegacia do Idoso e responsável pelas investigações.

Além de familiares, a Polícia vai tomar o depoimento de médicos que atenderam os idosos e pessoas que prestavam serviço. O inquérito policial tem prazo de 30 dias para ser concluído, mas o período poderá ser prorrogado de acordo com a necessidade das investigações.

Leia Também

A denúncia sobre o asilo clandestino chegou ao conhecimento da polícia no último domingo (4), após uma ação do Ministério Público da Paraíba. Pelo menos 22 idosos foram resgatados do local por policiais e equipes do Ministério Público da Paraíba. O homem apontado como proprietário do asilo foi preso e conduzido à Central de Flagrantes de João Pessoa. E, no dia seguinte, foi liberado durante a audiência de custódia para responder o processo em liberdade.

Segundo a delegada Vera Lúcia, os idosos estavam sofrendo maus tratos e foram levados ao Hospital Padre Zé. “Eles estavam famintos e com muita sede, numa condição muito triste. Havia um idoso com sintomas de Covid e que precisamos encaminhar para outro hospital”, declarou.

A delegada explicou que há indícios de que os idosos não eram visitados pelos familiares há muito tempo. “Os idosos estavam em condições deprimentes, doentes e passando fome e sede. Se recebessem visitas, certamente algum filho deles teria percebido isso e denunciado. Acreditamos que os idosos estavam abandonados e vamos apurar”, afirmou a delegada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#