João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.94ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5604
Dólar 5.1225
Peso 0.0058
Yuan 0.7076
Príncipe Harry presta homenagem à “vovó” rainha Elizabeth II
12/09/2022 / 12:58
Compartilhe:

O Príncipe Harry, Duque de Sussex, prestou nesta segunda-feira (12), uma homenagem à Rainha Elizabeth II da Inglaterra, que morreu na quinta-feira aos 96 anos de idade.

O neto de Elizabeth publicou uma carta aberta na qual ele se refere à Rainha como sua “bússola” e promete “honrar” seu pai, o Rei Charles III, em seu novo papel monárquico. A carta é a primeira reação pública de Harry à morte de sua avó.

A comovente carta menciona: “Vovó, enquanto esta despedida final traz grande tristeza, serei eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros, desde minhas primeiras lembranças de infância com você até conhecê-la pela primeira vez como minha comandante-chefe, até o momento em que você conheceu minha querida esposa e abraçou seus queridos bisnetos.

Além disso, a carta também destaca a dedicação e o serviço de Elizabeth enquanto estava no trono do Reino Unido. “Ao celebrarmos a vida de minha avó, Sua Majestade, a Rainha, e ao lamentarmos sua perda, todos nós nos lembramos da bússola que ela era para tantos em seu compromisso de serviço e dever. Ela era admirada e respeitada em todo o mundo. Sua graça e dignidade inabaláveis permaneceram verdadeiras durante toda sua vida e agora seu legado é eterno”, acrescentou o Príncipe.

A foto de 2019 que Harry escolheu para prestar homenagem a sua avó — Foto: Archewell

É importante lembrar que Harry vive na Califórnia desde 2020 com sua esposa Meghan Markle, após sua controvertida partida da monarquia britânica. Apesar disso, sua relação com Elizabeth II sempre foi forte.

“Obrigado por seu compromisso de serviço. Obrigado por seus bons conselhos. Obrigado por seu sorriso contagioso. Nós também sorrimos sabendo que você e o avô estão agora reunidos e juntos em paz”, conclui a declaração.