29.8 C
João Pessoa

Projeto seleciona 100 imagens sobre meio ambiente para exposição digital

Podem participar da seleção pessoas de todas as idades, de Norte a Sul do país

A fotografia faz parte da rotina e do imaginário humano desde o século 19, com a invenção das primeiras máquinas fotográficas. Mas foi a partir do surgimento das câmeras digitais e dos telefones celulares com lentes embutidas que o ato de eternizar uma cena em fotos se popularizou.

Para prestigiar quem gosta de registrar seu olhar sobre o meio ambiente, o projeto Fotógrafos da Natureza – Exposição selecionará 100 imagens de fotógrafos – preferencialmente amadores – para compor uma exposição digital.

Leia Também

O autor ou autora da melhor imagem será premiado(a) com uma viagem com acompanhante para a cidade de Bonito (MS).

A participação é gratuita e as inscrições, assim como a submissão de até duas fotografias, podem ser feitas no site http://fotografosdanaturezabrasil.com.br/competicao/ até o dia 25 de outubro. O projeto, inspirado no maior concurso de fotografias da natureza do mundo, realizado pelo Museu de História Natural de Londres, é uma iniciativa da Sustentabilidade e Cultura Produções.

A escolha das 100 fotos que irão fazer parte da exposição virtual ficará a cargo de uma banca julgadora.

A seleção poderá ser acessada no site https://fotografosdanaturezabrasil.com.br/ .

“Pensamos esse projeto como uma forma de difundir cultura, estimular a criatividade, incentivar o desenvolvimento de habilidades artísticas e promover o entendimento mais amplo do mundo. Nós sabemos que o brasileiro adora fotografia e, por isso, estamos ansiosos em ver a natureza retratada por diferentes ângulos e por olhares únicos. Essa é a magia da fotografia”, explica Abílio Martins, da Sustentabilidade e Cultura Produções.

Regras do jogo

Para participar do projeto Fotógrafos da Natureza – Exposição, o interessado pode submeter, para avaliação do júri, até duas fotos de autoria própria.

As imagens não podem ser editadas ou conter nenhum tipo de montagem. O período de avaliação das imagens será entre os dias 26 de outubro e 2 de novembro.

As 100 fotos selecionadas pelo júri escolhido pela Sustentabilidade e Cultura Produções farão parte da exposição digital que ocorre entre os dias 22 e 28 de novembro. Para a escolha da melhor fotografia, será considerada a votação da banca de especialistas (80% da nota final) e votação popular (20%). A divulgação da foto selecionada ocorrerá no dia 8 de dezembro, quando se encerra o projeto.

No período de exposição, serão organizadas visitas virtuais guiadas para estudantes de escolas públicas das cidades de São Paulo, Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). As visitas são gratuitas e serão acompanhadas de um arte-educador.

O projeto foi organizado para atender às metas de quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). São eles: Educação de Qualidade (ODS 4), Consumo e Produção Responsáveis (ODS 12), Ação contra a Mudança Global do Clima (13), Vida na Água (14) e Vida na Terra (15).

Inscrições Gratuitas: Até o dia 25 de outubro de 2021 neste site

Exposição com as 100 fotos selecionadas: 22 a 28 novembro de 2021

Divulgação da foto premiada: 8 de dezembro de 2021

Regulamento e mais informaçõesno site do projeto

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

PSDB decide adiar votação das prévias

O PSDB decidiu suspender a realização das prévias presidenciais neste domingo, em consequência de falhas no aplicativo pelo qual...

DIA DO HETERO: Foi aprovado na ALPB, o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual na PB

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (22), o projeto de lei 3.324/2021 que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual no âmbito do Estado da Paraíba....

150 VAGAS: Concurso para UFPB é anunciado para 2022

O anúncio aconteceu durante uma live realizada pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Valdiney Gouveia, anunciou nesta terça-feira (23) que serão ofertadas pelo...

Acidente no Manaíra Shopping deixa dois mortos

Segundo as primeiras informações do IML o condomínio do shopping realizava um serviço de relocação de uma casa de máquinas de ar-condicionados quando ocorreu o acidente que vitimou Luciano Bezerra (53) e Euclídes Silva (61). O delegado Alberto Jorge plantonista na Central de Polícia esteve no local acompanhando a perícia do IML e a remoção dos corpos.

Italiano cai em golpe e passa 15 anos achando que namorava a modelo Alessandra Ambrosio

Durante o período, Roberto Cazzaniga entregou 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) para a estelionatária, que pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos. "Tenho tantas dívidas, não é fácil 'acordar do coma'", disse Roberto, aos prantos. De acordo com o portal "Il Fatto Quotidiano", Roberto chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro pedido pela namorada falsa. A verdade foi revelada nesta terça-feira por um programa televisivo da "Mediaset", que reuniu provas de que o homem estava sendo enganado mediante pedidos da família do atleta, que estava preocupada com ele e desconfiada da namorada virtual. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#