João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 22.87ºC
IBOVESPA 125124.3
Euro 5.5359
Dólar 5.2027
Peso 0.006
Yuan 0.7184
PT de João Pessoa: Couto defende Cartaxo como candidato e critica possível aliança com Cícero
27/03/2024 / 15:11
Compartilhe:
Foto: Reprodução

Durante um pronunciamento na Câmara Federal nesta quinta-feira (27), o deputado federal Luiz Couto (PT) expressou seu apoio ao deputado estadual Luciano Cartaxo como candidato do PT à Prefeitura de João Pessoa. Isso acontece após a decisão da Executiva Nacional do partido de tomar para si a decisão sobre a estratégia eleitoral na capital paraibana, cancelando as prévias internas para escolha de candidato.

Leia também: Veneziano Vital avalia que “Seria um erro o PT não ter candidato em João Pessoa”

“Eu saúdo o Diretório Nacional do PT, que em uma decisão sábia encaminhou para a executiva nacional a decisão sobre a tática eleitoral de João Pessoa. Manifesto meu apoio ao deputado Luciano Cartaxo, o nome mais preparado para vencer as eleições”, afirmou o parlamentar.

Couto destacou que o partido não deve formalizar uma aliança com o prefeito Cícero Lucena (PP) e instou à unidade dentro da agremiação. “Faço um apelo à unidade como condição para uma grande construção coletiva. Não podemos ir à reboque ao apoiar Cícero Lucena, devemos ser protagonistas com a vitória de Luciano Cartaxo”, concluiu.