A partir de sexta-feira (09), o deputado federal paraibano Pedro Cunha Lima (PSDB) vai se licenciar da Câmara Federal e o suplente, Rafael Pereira Sousa, conhecido por Rafafá, ocupará o cargo pelos próximos quatro meses.
Pedro ressaltou que durante a licença não será remunerado e que tomou essa decisão para prestigiar o suplente pela história de vida e de luta. Rafafá teve uma votação expressiva em 2018, recebendo quase 14 mil votos.
Para Cunha Lima “é um gesto com quem merece para valorizar e ter espírito de grupo de quem está ao nosso lado. Ainda segundo ele, o PSDB compartilha com a diversidade e que Rafafá é um representante de Campina Grande que dará muito orgulho.”
O novo deputado federal tem uma bandeira bem definida que vai desde a causa animal, luta por melhorias para professores e a inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O retorno das aulas,, inclusão de pessoas com mais de 40 anos no mercado de trabalho e a causa LGBTQIA+ também são defendidas pelo suplente.
Rafafá é natural de Campina Grande, já foi candidato a vereador nos anos 2016 e 2020 e na última eleição recebeu 13.940, ficando na suplência para deputado federal.
“MINHA BANDEIRA É O POVO. VENHO DO POVO, DE FAMÍLIA HUMILDE, MORO EM UM DOS BAIRROS MAIS POPULARES DE CAMPINA GRANDE E FICO FELIZ DEMAIS POR REPRESENTAR MINHA PARAÍBA E MEUS 13.940 VOTOS. ESPERO QUE AO LONGO DA MINHA ATUAÇÃO A POPULAÇÃO PARAIBANA E TAMBÉM DO BRASIL SAIBA QUE DEI UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO PARA QUE NOSSO PAÍS MELHORE, DANDO MAIS OPORTUNIDADE E ESPAÇO PARA QUEM PRECISA”, afirmou Rafafá.