O relator da reforma tributária, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) participou nesta terça-feira (28), em Brasília, de uma agenda de discussões sobre mudanças no sistema de impostos do país.
Ele participou da reunião do grupo de trabalho que analisa a reforma na Câmara dos Deputados e esteve reunido com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o secretário Bernard Appy, o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães e com o deputado Mauro Benevides. No mesmo dia, discutiu o tema com integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), representantes da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) e com secretários de Fazenda estaduais.
“Estamos hoje, do ponto vista tributário, isolados. Temos um sistema complexo e com insegurança jurídica, com um custo Brasil elevado. Mas agora, com a decisão do Parlamento, Câmara e Senado, e apoio explícito do Governo, tendo no primeiro semestre a reforma tributária com prioridade, acho que chegamos na hora de ter a nossa reforma. Com justiça tributária impactando positivamente na nossa economia, como aconteceu em vários outros países, um impacto de crescimento do PIB, que vai fazer com que a nossa economia cresça e represente assim uma redistribuição de riqueza em nosso país. Essa é a reforma que vamos construir juntos”, disse Aguinaldo.
O deputado contou ainda que audiências públicas devem ser realizadas também nos estados para discussão do tema. Nesta quarta-feira (1), está prevista a reunião de apresentação do plano de trabalho do GT da reforma tributária.