João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 20.51ºC
IBOVESPA 127750.92
Euro 5.5239
Dólar 5.104
Peso 0.0057
Yuan 0.7053
RH Digital: entenda tudo sobre a nova tendência
27/10/2022 / 14:13
Compartilhe:

A evolução da tecnologia tem transformado diversos setores do mercado de trabalho e a área de Recursos Humanos (RH) não ficou para trás dessa transformação.

O setor de Recursos Humanos é fundamental para o bom funcionamento das empresas e para garantir o bem-estar dos colaboradores, seja no momento de procurar o melhor plano de saúde empresarial e outros benefícios.

O que é o RH Digital?

Para entender melhor sobre essa nova tendência do mercado, vamos entender o que é em si o RH Digital. Essa modalidade utiliza softwares e ferramentas tecnológicas de RH para realizar suas atividades diárias, como publicação de vagas, processos seletivos, relações com a liderança, benefícios para funcionários, contato direto com corretores de plano de saúde e outras ações.

Essas mudanças são responsáveis por promover diversos benefícios e segui-las é fundamental para acompanhar inovações do mercado de trabalho e transformar a empresa em um local melhor para os colaboradores.

Quais são os benefícios do RH Digital?

Todas as ações de marketing são responsáveis por gerar diversos benefícios, como por exemplo, quando é oferecido um plano Amil para seus colaboradores, esses tem condições de se manterem saudáveis e melhorarem o desempenho na empresa.

Por isso, essa mudança no RH também é responsável por promover vantagens para os colaboradores, para a empresa e para o próprio setor de Recursos Humanos. Algumas dessas vantagens são:

Melhoria da rotina do departamento de Recursos Humanos

A digitalização é responsável por deixar a rotina do departamento de Recursos Humanos mais ágil e rápida, ela terá diversas tecnologias que facilitam processos como, banco de horas, pedidos de férias, avaliações de desempenho, controle de ponto e descontos em folha de pagamento, provenientes de planos de saúde empresarial e outros benefícios.

Otimização da comunicação interna

Com as ferramentas digitais os avisos internos são repassados de maneira mais fácil, por exemplo, é possível contar com um software de comunicação interna onde serão colocados recados importantes, como encontros, avisos de folgas, mudanças de corretoras de saúde e outros avisos que devem ser passados aos colaboradores.

Recrutamento mais efetivo

O processo de recrutamento realizado online é mais rápido e efetivo, tanto para o departamento de Recursos Humanos quanto para o potencial candidato. Tudo começa pelo anúncio da vaga, que pode ser feito de maneira mais completa e informações como salário, convênio médico PME e outras podem ser reveladas para os potenciais colaboradores.

Além disso, as entrevistas realizadas por vídeo chamada, são rápidas e não exigem custos dos candidatos e nem da empresa.