João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.36ºC
IBOVESPA 119582.93
Euro 5.7955
Dólar 5.3959
Peso 0.006
Yuan 0.7438
TCE vai fiscalizar contratação irregular de servidores para “equilibrar” eleições na Paraíba
10/04/2024 / 16:41
Compartilhe:
Foto: Divulgação/TCE-PB


O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, afirmou, na manhã desta quarta-feira (10), que realizará nesta quinta-feira (11), uma reunião junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) para alinhar questões relacionadas às eleições em todo estado da Paraíba.

“Vamos discutir sobre o pleito deste ano para que o desequilíbrio seja o mínimo possível ou não aconteça. As medidas vedadas neste período, elas estão na lei eleitoral e na lei de responsabilidade fiscal, que é final de mandato. Porque reeleição também é final de mandato”, afirmou o conselheiro.

Segundo o conselheiro, o Tribunal de Contas vai trabalhar para o fim das contratações por excepcional interesse público, para Nominando, essas questões desequilibram o pleito. “Você duvida de que a contratação, fora de propósito, sem um fundamento, sem uma justificativa, não desequilibra uma eleição? Claro que desequilibra. E o Tribunal está se juntando ao Ministério Público Eleitoral para combater essa prática”, declarou.

Nominando Diniz presidente do TCE: Foto: Reprodução

Nominando também apontou que o Tribunal passará a fiscalizar as medidas eleitorais através de inteligência artificial. A partir deste ano, os sistemas estarão a disponibilidade dos servidores e da sociedade, por isso,com informações do fiscalização será cada vez maior.

F5 com informações do MaisPB