João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 29.02ºC
IBOVESPA 128964.72
Euro 5.92
Dólar 5.4297
Peso 0.0059
Yuan 0.749
TV Assembleia homenageia Alagoa Grande com exibição de documentário sobre Jackson do Pandeiro
26/07/2021 / 18:24
Compartilhe:

A TV da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apresenta, nesta segunda-feira (26), uma programação especial voltada para a comemoração do aniversário de 156 anos de Alagoa Grande. Os parlamentares, através da emissora da Casa, vão homenagear o município com a exibição do documentário ‘Sua Majestade, o Rei do Ritmo’, que conta a história do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro.

“A centenária cidade de Alagoa Grande, terra de Jackson do Pandeiro, nosso rei do ritmo, está completando 156 anos de história. Nossa homenagem a essa importante cidade por essa data tão especial. É uma grande honra para todos nós poder deixar registrada na história do Poder Legislativo uma homenagem a esse município e também a esse grande artista, que marcou o nosso país com a sua arte”, disse o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

O documentário conta a história do paraibano que ajudou a popularizar a música nordestina no país com canções de xote, xaxado, coco e baião. A produção mostra a trajetória pessoal e profissional do músico, natural de Alagoa Grande, desde a infância até a fama e renome na música popular brasileira, através de diversos depoimentos, incluindo histórias inéditas de pessoas próximas e revelações de um grande artista brasileiro sobre os últimos momentos de vida do cantor.

A produção foi toda realizada pela equipe da TV Assembleia. Além da direção e roteiro de Eri Alves, também participaram da produção os cinegrafistas Gil Linhares, Aderaldo Júnior e José Dilson; Anderson Oliveira (edição de Imagens), Caio Fábio (imagens de drone); Nielle Carolino (produção); Darlan Gomes (edição de imagens, montagem e finalização) e Paulo Rogério (assistente de cinegrafista).

A TV Assembleia é exibida através do canal 8.2 (TV aberta em João Pessoa, Campina Grande e Patos), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. Você também pode acompanhar a programação completa pelo canal do Youtube.