João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 32.78ºC
IBOVESPA 127698.32
Euro 6.1261
Dólar 5.772
Peso 0.0058
Yuan 0.798
Moro troca Podemos pelo União Brasil e também pode desistir de candidatura a presidente
31/03/2022 / 11:34
Compartilhe:

Pré-candidato a presidente da República, Sergio Moro decidiu, às vésperas do fechamento da janela partidária, deixar o Podemos e se filiar ao União Brasil. O anúncio oficial deve ocorrer a qualquer momento.

Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, integrantes da cúpula do União Brasil relataram que as portas do partido estavam abertas para Moro, desde que ele se candidatasse a uma vaga no Congresso Nacional, como deputado ou senador. O ex-juiz, contudo, ainda alimenta esperança de ser candidato a presidente.

Moro vinha sendo pressionado no Podemos a desistir da candidatura presidencial. A presidente do partido, Renata Abreu (SP), dizia a aliados não estar disposta a investir financeiramente numa campanha à Presidência. Diferentemente do Podemos, a União Brasil tem um fundo eleitoral e partidário robusto, além de ter mais tempo de televisão.

Desde as primeiras pesquisas, a candidatura do ex-ministro registrou em torno de 8% de intenções de voto. Os resultados geraram dúvidas sobre a força de Moro em ocupar a chamada “terceira via”.

Com a desistência do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de disputar a Presidência, Moro e a equipe avaliam ainda a possibilidade de o ex-juiz ser vice na chapa de Eduardo Leite (PSDB). Luciano Bivar, presidente do União Brasil, tem conversado com Moro, Doria, Eduardo Leite e Simone Tebet para uma candidatura única do chamado ‘Centrão’.