26.1 C
João Pessoa
22.9 C
Campina Grande
23.5 C
Brasília

VASCO-BOTAFOGO: Vasco aposta em reforços para desencantar contra o Botafogo

19/03/2021 22h20

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ainda sem vencer na temporada de 2021, mas aliviado pela recente classificação na Copa do Brasil, o Vasco tenta romper o jejum em duelo com o Botafogo às 18h deste domingo (21), pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Leia Também

Até aqui, os vascaínos somaram uma derrota e dois empates, além do 1 a 1 com a Caldense na quinta (18), que garantiu a ida à segunda fase do mata-mata nacional. Serviu de alento na partida, além da vaga e da premiação recebida, a atuação dos reforços Zeca e Marquinhos Gabriel.

O lateral fez a estreia com a camisa da equipe de São Januário no duelo com a Caldense e foi o jogador com mais passes certos, com 51 dos 55 toques realizados, segundo dados do Footstats, site especializado em estatísticas. Além disso, foi o jogador de linha com mais posse de bola.

Já o meia, que foi titular pela primeira vez, se tornou o herói da classificação. Marquinhos foi o autor do gol do Vasco ainda no primeiro tempo, abrindo o placar, que se tornou essencial para que a delegação voltasse ao Rio de Janeiro com a vaga.

Os dois jogadores ainda buscam a forma física ideal e, por isso, foram substituídos no segundo tempo da partida. No entanto, o tempo em campo foi o bastante para gerar expectativa de que a equipe conquiste sua primeira vitória justamente diante de um rival que está invicto na temporada.

O Botafogo vem de dois empates e duas vitórias, sendo a mais recente uma goleada por 5 a 0 sobre o Moto Club, também pela Copa do Brasil. Apesar do embalo e do momento do rival, o time alvinegro projeta um jogo duro, segundo o volante Matheus Frizzo, recém-contratado.

“É um jogo grande. O Vasco é uma grande equipe. Os times estão começando agora, quando chega no jogo, iguala tudo. Fico ansioso por ser meu primeiro clássico. Botafogo tem que jogar aguerrido, buscando a vitória o tempo todo. É muito importante essa vitória para o nosso campeonato”, disse.

Os botafoguenses iniciaram a rodada na quarta posição, com cinco pontos, a dois do Volta Redonda, que liderava até então. Já o Vasco era o vice-lanterna, com só um ponto somado, empatado nesse quesito com o último colocado na ocasião, o Macaé.

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h (de Brasília) deste domingo (21)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Transmissão: SporTV (exceto p/ RJ) e Premiere

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#