João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 32.91ºC
IBOVESPA 126989.91
Euro 5.843
Dólar 5.403
Peso 0.0059
Yuan 0.7426
Veja dicas de como manter a dieta no fim de ano
24/12/2023 / 09:14
Compartilhe:

Com a chegada das festas de final de ano, seguir a dieta é especialmente mais difícil. Mas é preciso ter cuidado e evitar exageros nessa época. A recomendação é equilibrar o cardápio, priorizando alimentos saudáveis.

De acordo com a nutricionista Viviane Aluska de Araújo, devem ser evitados alimentos ricos em açúcares. “É importante elaborar seu prato de forma que seja composto, em sua maioria, de verduras, legumes e alimentos ricos em fibras, como os integrais, que vão dar a sensação de saciedade e evitar que você tenha que repetir o prato”, orientou.

E as bebidas?

Sobre as escolhas no momento da ingestão de líquidos, a nutricionista alerta: “Se possível, trocar o refrigerante por suco de frutas, investir na água, principalmente para os que vão tomar bebidas alcoólicas, evitando, assim, os sintomas de ressaca no dia seguinte”.

Moderação

A nutricionista ainda destaca que é possível aproveitar as festas sem abrir mão de uma alimentação saudável. Mas sempre é fundamental ter moderação. “Pode comer de tudo, mas não tudo, voltando ao foco depois das festas, com alimentação saudável e atividade física”, disse