João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 32.68ºC
IBOVESPA 125035.63
Euro 5.5117
Dólar 5.1564
Peso 0.0059
Yuan 0.7116
Veneziano confirma Maísa Cartaxo como sua candidata a vice-governadora e avisa que vai descentralizar o DER
04/08/2022 / 15:32
Compartilhe:

O senador Veneziano Vital do Rego (MDB) confirmou que irá disputar a eleição de outubro tendo como companheira de chapa e professora universitária Maísa Cartaxo (PT). Durante entrevista ao programa F5online da rádio Pop FM, ele revelou ações que serão implantadas em sua gestão caso seja eleito em outubro, governador da Paraíba. Uma delas é a descentralização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além da instalação de unidades materno infantil e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) em várias regiões do Estado.

Segundo o senador, a escolha da professora Maísa Cartaxo como vice é um prestígio que o seu grupo ganha para a disputa. “Não temos apenas a formalização de uma vice-governadora somente. Teremos assegurada e a certeza de que a mulher vai estar na condição de ser representada por Maísa, colocando-se, opinando, criticando, contestando e construindo conosco as mudanças que estamos, não apenas propensos, mas para fazer a partir de janeiro”, explicou.

Cargos para mulheres e DER

O pré-candidato, que terá sua postulação oficializada amanhã em convenção, a ser realizada em João Pessoa, disse que em sendo eleito, fará mudanças no DER. Conforme o parlamentar, a Paraíba precisa ter um gerenciamento mais eficaz das suas rodovias para evitar uma precarização maior. Ele classificou como deplorável a situação de parte das rodovias paraibanas atualmente. “Está faltando a participação do Governo, está faltando atitude. Por isso que no nosso governo nós vamos descentralizar a estrutura do DER para que em cada região possamos ter patrulhas mecanizadas com equipamentos, com pessoal e insumos “, declarou.

Outra medida que será adotada é a implantação de 50% dos cargos comissionados ocupados por mulheres. “Temos que estimular essa participação, temos que dar condições para que elas se apresentem”, avisou.

O emedebista se comprometeu em manter nos debates políticos durante a campanha em nível elevado respeitando o eleitorado paraibano.

 

Confira a entrevista completa: