24.1 C
João Pessoa

Veneziano confirma Maísa Cartaxo como sua candidata a vice-governadora e avisa que vai descentralizar o DER

O senador Veneziano Vital do Rego (MDB) confirmou que irá disputar a eleição de outubro tendo como companheira de chapa e professora universitária Maísa Cartaxo (PT). Durante entrevista ao programa F5online da rádio Pop FM, ele revelou ações que serão implantadas em sua gestão caso seja eleito em outubro, governador da Paraíba. Uma delas é a descentralização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além da instalação de unidades materno infantil e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) em várias regiões do Estado.

Segundo o senador, a escolha da professora Maísa Cartaxo como vice é um prestígio que o seu grupo ganha para a disputa. “Não temos apenas a formalização de uma vice-governadora somente. Teremos assegurada e a certeza de que a mulher vai estar na condição de ser representada por Maísa, colocando-se, opinando, criticando, contestando e construindo conosco as mudanças que estamos, não apenas propensos, mas para fazer a partir de janeiro”, explicou.

Cargos para mulheres e DER

Leia Também

O pré-candidato, que terá sua postulação oficializada amanhã em convenção, a ser realizada em João Pessoa, disse que em sendo eleito, fará mudanças no DER. Conforme o parlamentar, a Paraíba precisa ter um gerenciamento mais eficaz das suas rodovias para evitar uma precarização maior. Ele classificou como deplorável a situação de parte das rodovias paraibanas atualmente. “Está faltando a participação do Governo, está faltando atitude. Por isso que no nosso governo nós vamos descentralizar a estrutura do DER para que em cada região possamos ter patrulhas mecanizadas com equipamentos, com pessoal e insumos “, declarou.

Outra medida que será adotada é a implantação de 50% dos cargos comissionados ocupados por mulheres. “Temos que estimular essa participação, temos que dar condições para que elas se apresentem”, avisou.

O emedebista se comprometeu em manter nos debates políticos durante a campanha em nível elevado respeitando o eleitorado paraibano.

 

Confira a entrevista completa:

 

 

 

 

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#