João Pessoa 32.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 35.27ºC
IBOVESPA 128105.74
Euro 5.3845
Dólar 4.9886
Peso 0.0058
Yuan 0.6901
Veneziano diz que pretende retomar parceiras do Governo da PB com os clubes de futebol do Estado
13/08/2022 / 12:53
Compartilhe:

O pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou que, eleito governador, irá retomar as parcerias com os clubes de futebol profissional da Paraíba. Segundo ele, as parceiras, que acabaram no atual governo, são fundamentais para garantir aos clubes um bom aporte financeiro, ajudando-os a manter a folha de pagamento em dia e a participar dos campeonatos de forma mais competitiva.

Veneziano disse que as parcerias deverão ser efetivadas com a adoção de critérios justos, que não dificultem a adesão dos clubes – como chegou a ocorrer na atual gestão – e com as devidas contrapartidas, sobretudo no que se refere ao apoio ao futebol de base. Ele se comprometeu com a adoção do projeto, focado no apoio estatal para o soerguimento dos clubes de futebol e o fortalecimento do campeonato estadual dos times profissionais, além de se empenhar para estimular a prática do futebol amador.

Segundo Veneziano, diferente do momento atual, de abandono por parte do Estado para com o futebol paraibano, na sua gestão as portas do Palácio da Redenção estarão sempre abertas para apoiar os clubes e desportistas amadores.

“Você (atual governador) acabou as parcerias com os clubes profissionais da Paraíba. Nós vamos retomar essas parcerias, com o Botafogo, com o Galo, com a Raposa, Nacional, Esporte, Atlético de Cajazeiras, enfim: essa é a nossa obrigação para com o esporte amador e profissional. É um estímulo ao surgimento de novos talentos para o futebol, abrindo novos horizontes para os jovens”, disse o pré-candidato.

Parcerias em Campina

Veneziano lembrou que, quando prefeito de Campina Grande, efetivou parceiras com os clubes de futebol profissional da cidade, Treze e Campinense, através de patrocínio da PMCG nas camisas dos atletas e comissão técnica, divulgando o Maior São João do Mundo. Na época, a contrapartida dos clubes também previa o apoio ao futebol de base, com um trabalho extremamente bem avaliado com jovens da periferia, descobrindo talentos e promovendo saúde e lazer.

Informações da Assessoria