João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 21.5ºC
IBOVESPA 120767.19
Euro 5.7467
Dólar 5.3436
Peso 0.0059
Yuan 0.7374
Vereadora do Sertão da PB é homenageada em encontro nacional de legislativos municipais
26/09/2023 / 16:52
Compartilhe:

A vereadora Lana Dantas (Rede Sustentabilidade), foi selecionada para receber a Medalha Mulher Destaque Brasil no Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, que acontece de 26 a 29 de setembro em João Pessoa, na Paraíba.

O evento tem como objetivo reconhecer o trabalho notável de vereadoras que se destacam em suas funções legislativas e contribuem significativamente para o progresso de seus municípios.

A parlamentar será homenageada pela autoria do Projeto de Lei  que proíbe a ocupação de cargos públicos na Administração Pública Municipal Direta e Indireta por pessoas condenadas conforme as disposições da Lei Maria da Penha. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Sousa e sancionado pelo executivo em 14 de setembro deste ano.

Para a vereadora, Lana Dantas, que está no seu primeiro mandato, disse que “é uma honra e orgulho representar a Paraíba em um evento nacional tão importante”. E dedicou a medalha ao povo de Sousa, PB.

“Espero que esse projeto seja criado e sancionado no Brasil todo, pois a violência contra a mulher aumenta todos os dias. E além de ser processado e preso pela Lei Maria da Penha, o indivíduo fica proibido de assumir qualquer emprego público”, completou a parlamentar .

Vale ressaltar que apenas as 100 justificativas mais destacadas serão premiadas durante o evento. Lana Dantas é uma das escolhidas para receber a honraria.